Days Gone tem proposta oposta ao de The Last of Us
Para os que acreditavam que Days Gone seguiria a linha de The Last of Us, por ser um jogo de zumbis, acabam por ter a teoria derrubada pelos próprios produtores do novo jogo.
Brain Pape, um dos artistas que trabalham no desenvolvimento do game, afirmou, em entrevista à GamesRadar, que o jogo tem uma proposta oposta à aventura de Ellie e Joel:
“Acredito que o jogo está no lado completamente contrário ao de The Last of Us. É muito mais extremo. O grande número de zumbis que temos demonstra isso. Em The Last of Us os jogadores enfrentavam um ou dois ao mesmo tempo enquanto tentavam passar por eles. Days Gone é muito mais do estilo ‘corre e dispara’, de ação extrema.”
Além dessa diferença em número e velocidade de zumbis, Emanuel Roth, o animador principal do novo projeto, apontou o equilíbrio entre sobrevivência e missões como diferencial do game.
Roth completou sua teoria ao afirmar que o mundo aberto e os elementos de fuga permitem que os jogadores cumpram as missões como quiserem, já que a liberdade de ação é completa.
Com essa premissa, é preciso ajudar Deacon a sobreviver em um mundo onde uma epidemia transformou a maioria da população em zumbis, os chamados Freakers, criaturas velozes e famintas por carne.
Ainda sem previsão de lançamento, Days Gone apresenta-se como um dos títulos mais esperados dentre os próximos exclusivos para PlayStation 4.
Aproveite e confira algumas notícias sobre o jogo: