Notícias

Days Gone não terá modos de dificuldade

No apocalipse "fácil" não é uma opção.

por Bruna Mattos
Days Gone não terá modos de dificuldade

O apocalipse chegou e, conforme o esperado, ele não vai ser fácil. O aguardado Days Gone não terá uma das características mais comuns dos games atuais.

Você provavelmente está acostumado a iniciar um jogo e escolher com qual modo de dificuldade irá iniciar sua jornada ou até mesmo ter uma nova experiência em partidas posteriores. Isso é ainda mais comum em games no estilo de horror e sobrevivência, em que os jogadores podem escolher começar em modo normal ou fácil, para apreciar melhor a história e, em seguida, reiniciar o game com dificuldades maiores para intensificar o desafio.

Isso, no entanto, não será possível em Days Gone. Conforme revelado durante a entrevista exclusiva da Game Informer (via Push Square) com os desenvolvedores John Garvin e Jeff Ross, os jogadores não poderão apostar em modos de dificuldades variados no game.

Ross, que é diretor de Days Gone, acredita que um jogo do gênero precisa ser difícil e desafiador para passar a experiência exata do apocalipse zumbi:

“O game por si só já é bem difícil. Não é muito bom quando [o jogo] é fácil. Se torna bem mais empolgante quando é difícil; é bem divertido – e se conecta melhor com a fantasia do apocalipse ao ser um desafio”.

Aparentemente, o objetivo dos desenvolvedores é trazer uma experiência mais próxima ao contexto desafiador do apocalipse para os jogadores com uma única dificuldade, mais elevada do que o “normal”.

Qual sua opinião sobre isso? Você curte experimentar um game várias vezes em dificuldades diferentes?