Notícias

Days Gone já impressiona pelo tamanho da equipe e referências

por Thiago Lima
Days Gone já impressiona pelo tamanho da equipe e referências

Days Gone será o maior jogo já produzido pela Sony Bend Studio. Seja em tamanho ou orçamento, o título já possui o maior número de desenvolvedores da história da empresa, sendo 103 profissionais dedicados exclusivamente.

Days-Gone-Apresentação

As informações foram passadas por John Garvin, diretor criativo do game, em entrevista concedida ao Bend Bulletin, informativo da produtora.

Esse número de pessoas trabalhando no jogo pode explicar o plano de “longo prazo” da empresa para a obra, mesmo após o lançamento, que segundo o diretor surpreenderá positivamente aos usuários, ainda que não tenha revelado maiores detalhes.

Garvin ainda aproveitou a entrevista para falar um pouco sobre as inspirações para o desenvolvimento de Days Gone: The Walking Dead e World War Z, mostrando como essas histórias o influenciaram:

“Elas permitem criar um mundo de perigo instantâneo… e onde a pressão é tão grande que capaz de levar as pessoas ao limite de suas capacidades.”

Days Gone

Já para o protagonista, Deacon St. John, a inspiração veio de Sons of Anarchy, já que sua luta pela sobrevivente é incessante, mesmo depois da morte de sua família, apontando o personagem como o princípio de uma grande história dentro do jogo.

Sem esquecer das hordas de zumbis ou “freakers”, por sua vez, Garvin afirmou que são originais do game, já que, segundo o diretor, não existe nada parecido no mercado, creditando ao engenheiro Norman Chang essa criação.

“Chang foi quem, literalmente, juntou os códigos de física e nos permitiu ter tantos objetos animados com inteligência artificial, com todos cumprindo sua missão e interagindo com o ambiente. Não é uma tarefa fácil.”

Days-Gone-Horda3

Por fim, Garvin adiantou que o jogo será de mundo aberto, com ações diurnas e noturnas e que o ambiente proverá armas e habilidades para que os jogadores vençam os inimigos.

Porém, a parte mais importante da entrevista ficou por conta de Chris Reese, diretor da Bend Studios, quando convidado por Garvin fez a seguinte declaração:

“É muito importante ter um time realmente bom, sólido, que pode entregar projetos no prazo e em boa qualidade. Nós somos esse time.”

Confira outra informações sobre o novo game de sobrevivência: