Notícias

Days Gone almeja ser diferente de tudo que já vimos

por Renan Klopper
Days Gone almeja ser diferente de tudo que já vimos

Ao nos depararmos com o trailer de anúncio de Days Gone, o novo exclusivo da Sony, é fácil pensarmos que este venha a ser apenas mais um jogo focado em um universo pós-apocalíptico.

No entanto, a Sony Bend pretende fazer algo inédito na história dos jogos com tal tema. E o estúdio foi além em seus argumentos:

Sentimos que nosso jogo é completamente único para nós. Só correndo dentro do nosso mundo é único. Não é como em nenhum outro jogo por aí, apenas se aventurando por aí e se divertindo no mundo. Começando no nordeste pacífico e no alto deserto, temos um clima bem extremo. Temos clima dinâmico no jogo. Um dia, pode estar 40 graus, no dia seguinte pode estar nevando. Tudo isso afeta o mundo e também o gameplay. Apenas isso já o torna único.

A desenvolvedora continuou fazendo com que o hype aumentasse.

Eu posso falar um pouco sobre o que vocês devem ter visto, onde um pequeno rapaz pula nele. Vocês viram a horda perseguindo ele. Isso pode ter dado a vocês uma ideia de que tem muito mais coisas que vocês apenas não viram ainda. Tem muito mais coisas que começaremos a revelar com o passar do tempo.

Como podemos ver no vídeo que anunciou Days Gone e também no gameplay que foi exibido no fim da conferência da Sony na E3, Deacon St. John, o protagonista, utiliza muito do ambiente para tentar se livrar dos inimigos.

A Sony bend confirmou que o gerenciamento de recursos será essencial para a sobrevivência no jogo.

Definitivamente existe o gerenciamento de recurso. Sim, ele tem uma quantidade absurda de munição aqui, mas nós tornamos isso um pouco fácil, para que não morrêssemos ao longo do caminho na demonstração. Nós iremos ajustar as configurações de dificuldade em todas as formas. Mas o gerenciamento de recurso é um elemento de extrema importância no jogo.

Tem o gerenciamento do combustível. As motos também podem sofrer dano e elas têm um papel muito, muito grande no jogo. Não posso entrar em maiores detalhes, mas vocês não perdem por esperar para saber mais sobre isso.

Days Gone está em desenvolvimento e, embora estejamos ansiosos, uma data para lançamento ainda não foi revelada.