Notícias

Produtor de Twisted Metal comenta sobre retorno da série

Após ser questionado - muitas vezes -, o produtor criativo de Twisted Metal, David Jaffe, comentou sobre um retorno da série e sobre o mercado em geral.

por Daniel dos Anjos
Produtor de Twisted Metal comenta sobre retorno da série

Após ser questionado – muitas vezes -, o produtor criativo de Twisted Metal, David Jaffe, comentou sobre o jogo e sobre sua visão do mercado. Fãs especulam sobre a volta da grande franquia por um longo período e o produtor do jogo divulgou um vídeo mostrando a sua opinião.

O grande jogo de combates veiculares da Sony (sim, ele é anterior a franquias como Gran Turismo e GTA) ainda possui fãs saudosistas e é lembrado com carinho. Nos comentários, Jaffe reforça como o mercado mudou e quais seriam soluções viáveis para Twisted Metal dar as caras na atual geração.

Confira o vídeo abaixo (em inglês):

Retorno dos mortos-vivos?

Para os fãs mais novos (afinal de contas a série começou em 1995) que não conhecem Twisted Metal, explicamos: O game em questão foi lançado em 1995 sendo produzido por diversas empresas ao longo dos anos. Foi distribuído pela Sony e ainda mantém seu posto de franquia mais longa da história da empresa japonesa. São ao todo 8 títulos superando Gran Turismo. No game, os jogadores deveriam destruir os oponentes em combates ferrenhos.

O último título da franquia foi um bundle lançado para PlayStation 3 que reúne diversos títulos (disponível na PlayStation Store brazuca) em 2012.

No vídeo, Jaffe não dá nenhum indício de novos jogos da franquia. Ele também comenta não saber de possíveis projetos em andamento relacionados a IP. Mesmo assim ele compartilhou com os fãs algumas ideias interessantes.

Mesmo não estando mais na Sony, Jaffe diz qual seria uma solução viável para Twisted Metal:

A única maneira que vejo de Twisted Metal funcionar hoje em dia seria caso eles (produtores imaginários) falassem: você tem de 5 a 6 milhões de dólares, será basicamente um jogo online onde será vendido a um preço próximo de 20,00 dólares. Caso isso funcione bem, você poderá continuar produzindo conteúdo para o jogo

Twisted Metal Repaginado

Ele ainda diz que muitos fãs apontam Rocket League como exemplo de adaptação. Porém, Jaffe não gosta de compará-los, pois Rocket League é muito mais popular do que seu jogo de destruição alguma vez já foi.

Twisted Metal
Twisted Metal. Fonte: Divulgação.

Além disso, ele comenta ser extremamente difícil agradar os fãs, pois eles dividem-se em grupos distintos. Alguns gostam muito do online, outros não suportam e dizem que o problema de alguns títulos é a história.

Mas diga-nos, caro fã saudosista. Você gostaria de ver outro Twisted Metal na atual geração? Não se esqueça de deixar seus comentários logo abaixo e conferir nossas outras matérias: