Notícias

Free to play, Dauntless recebe a maior expansão desde o lançamento

Atualização chega nesta quinta-feira (3) e trará muitas mudanças ao game

por Vítor Amorim Heringer
Free to play, Dauntless recebe a maior expansão desde o lançamento

Dauntless, jogo free to play que lembra Monster Hunter World, irá receber sua maior expansão desde o lançamento, em 2019. Chamada de Dauntless Reforged, a atualização chega nesta quinta-feira (3), e traz novos lugares para caçar, progressão de personagem retrabalhada, eventos e diversos novos monstros.

Segundo o site IGN, que teve acesso antecipado ao conteúdo, 18 novas ilhas foram adicionadas no DLC, cada uma tendo um bioma diferente. Além disso, a renovação do sistema de progresso dos caçadores permite uma maior variedade nas habilidades dos personagens.

Em vez de ser uma progressão linear, agora você pode fazer escolhas de atualização a cada passo do caminho, como uma árvore de habilidade mais tradicional, que adiciona mais variedade de construção e personalização para exatamente como seu assassino joga em comparação com os outros. Isso inclui até mesmo novos recursos, como os planadores, que permitem que você viaje pelas ilhas com muito mais rapidez.

Dauntless está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC. Está disponível o crossplay entre todas as plataformas.

Mais detalhes da progressão de Dauntless Reforged

No site oficial do game, a Phoenix Labs revelou mais informações sobre o sistema de progresso dos personagens na nova expansão.

Caminho do Slayer

A progressão do jogo agora possui dois caminhos: caminho principal e caminhos laterais. O primeiro é composto por uma linha vertical com 12 módulos que desbloqueiam ao longo do gameplay. Já o segundo, é onde a variedade está presente. Eles são liberados apenas completando tarefas e missões, sem utilizar a experiência dos personagens.

O progresso já conquistado na versão anterior do free to play será migrado e adaptado para a expansão.

Armas reforjadas

A partir do DLC, armadura e armas não avançarão mais do nível 1 até 15. Em Dauntless Reforged, as armas estão divididas em níveis que determinam sua pontuação base de poder. O objetivo é tornar todas as armas únicas, sem precisar encher os jogadores de itens pouco usados.

Como exemplo, uma Arma de Nível 1 pode ter uma pontuação de poder base de 20, enquanto uma arma de Nível 3 estaria mais próxima de 60.

Os níveis das armas não serão apenas o fator decisivo para investir em um item. A experiência ao manusea-las será fundamental para torna-la mais poderosa, conforme utiliza um martelo, por exemplo, o personagem terá mais familiaridade com o estilo de arma e poderá tirar mais dano dos monstros.