Notícias

Mas já? Darwin Project não receberá mais atualizações

Servidores do battle royale ficarão ativos até o final de 2020

por Raphael Batista
Mas já? Darwin Project não receberá mais atualizações

A versão final do battle royale Darwin Project chegou em janeiro ao PS4, Xbox One e PC, mas a desenvolvedora Scavenger Studios já decidiu não mais lançar atualizações para o título.

O jogo tinha mais de quatro anos no mercado de forma antecipada, mas não continuará por mais tempo. Por meio do blog oficial, os fundadores da companhia, Simon Darveau e Amélie Lamarche, revelaram que o game não conseguiu manter uma base de jogadores o suficiente para seu sustento.

Nós agradecemos profundamente tudo o que a comunidade fez em Darwin Project. Recebemos muitas ideias e sugestões apaixonadas para melhorar o game. Foi incrível todo o suporte. Não poderíamos agradecer por tanto amor e suporte ao longo dos últimos quatro anos.

Apesar do battle royale não receber mais updates, os servidores permanecerão ativos até final deste ano. A partir de 2021, a equipe responsável por Darwin Project será remanejada para outros projetos dentro da Scavenger Studios e, possivelmente, o título não ficará mais jogável.

Darwin Project tentou se destacar em meio a uma onda de battle royales bastante forte nos videogames. Embora o título tivesse ideias únicas, não conseguiu manter uma boa quantidade de jogadores e pouco ouviu-se falar sobre o game durante os últimos meses.