Notícias

Cyberpunk 2077 não terá versão para PS5 no lançamento do console

Cyberpunk 2077 só para a atual geração, por enquanto.

por Vinícius Paráboa
Cyberpunk 2077 não terá versão para PS5 no lançamento do console

Com a chegada de Cyberpunk 2077 relativamente próxima ao lançamento dos consoles next-gen, é natural que especulações acerca de uma versão para PlayStation 5 aconteçam. Mas a CD Projekt RED já tratou de reduzir as expectativas dos fãs: Keanu Reeves e V não estarão no PS5, pelo menos quando o videogame for lançado.

Em recente reunião com os investidores, dois líderes do estúdio falaram sobre o assunto. O chefe de finanças, Piotr Nielubowicz, disse que o jogo foi anunciado para a atual geração e assim se manterá por algum tempo. No entanto, ele não negou a possibilidade de trazer o título para a next-gen futuramente.

Sobre a next-gen, nosso game está chegando para a atual geração de consoles e é isto que anunciamos. Claro que estudamos o que está por vir, o que está acontecendo com PlayStation e Xbox e estamos olhando de perto. Pode-se assumir que faremos algo para a next-gen, no entanto, não podemos ser específicos sobre o que ou quando será isto. Eu só digo com certeza que não será após o lançamento desses consoles.

Após Nielubowicz debater as possibilidades de Cyberpunk 2077 aparecer no PS5, o CEO da CD Projekt RED, Adam Kiciński, completou a fala do colega.

Nossos jogos sempre estiveram meio que a frente, por isso funcionam melhor em PCs. Então, em grande parte das áreas já estamos prontos. De um ponto de vista técnico, dá pra ser feito.

Vale lembrar que a Sony já confirmou a ferramenta da retrocompatibilidade no PlayStation 5. Ou seja, é provável que o game esteja ao alcance dos jogadores que comprarem o novo console através desta funcionalidade.

Cyberpunk 2077 será menor que The Witcher 3

Um usuário no Reddit participou de um “Community Meeting” promovido pela CD Projekt RED em Varsóvia no último sábado (23). No evento, a empresa polonesa revelou detalhes sobre o gameplay, história, personagens e animações de Cyberpunk 2077. Uma das informações foi que o novo jogo será “mais curto” que The Witcher 3, mas terá um nível maior de “rejogabilidade”.

O game chegará em 16 de abril de 2020 ao PlayStation 4, Xbox One e PC.