Notícias

Cyberpunk 2077: versão de PS5 pode ser lançada ainda hoje (15) [ATUALIZADO]

O RPG futurista já apareceu no Xbox Live com uma versão otimizada para a nova geração

por Valdecir Emboava
Cyberpunk 2077: versão de PS5 pode ser lançada ainda hoje (15) [ATUALIZADO]

[Atualização — 10:28] Pouco tempo após aparecer na plataforma da Microsoft, a conta holandesa do Xbox no Twitter queimou a largada e acabou confirmando que a versão de nova geração de Cyberpunk 2077 será, de fato, lançada nesta terça-feira (15) — juntamente com uma demo de avaliação gratuita. A publicação já foi apagada, mas os usuários da rede social foram rápidos no gatilho:

https://twitter.com/Nibellion/status/1493572994102407169

O patch de nova próxima geração de Cyberpunk 2077 será lançado hoje junto com uma avaliação gratuita, de acordo com um post oficial do Xbox Holanda publicado mais cedo.

Cyberpunk 2077
(FONTE: reprodução)

[Fim da atualização]

Na última segunda-feira (14), a CD Projekt RED informou que fará uma transmissão dedicada à Cyberpunk 2077 nesta terça-feira (15), às 12h (horário de Brasília). Dito isto, as chances de o RPG futurista ser lançado ainda hoje para PS5 e Xbox Series X|S são altas, pois a versão de nova geração já está aparecendo por aí.

Segundo uma publicação no Reddit, corroborada por Tom Warren no Twitter, o título foi adicionado à lista de “Jogos Otimizados” do Xbox Live — assinatura similar ao PS Plus. O jornalista do The Verge foi respondido pelo próprio estúdio polonês nas redes sociais em seguida — acenando para essa possibilidade de a nova versão realmente chegar hoje (ou muito em breve).

Damn, cyberpunk update might also drop tomorrow along with the stream, considering how it’s already showing in store as the optimized next gen console version 😄😄🙏
byu/Edazocul incyberpunkgame

A atualização de Cyberpunk 2077 pode chegar amanhã junto com a transmissão, considerando que ele já está aparecendo na loja como uma versão otimizada de nova geração.

Cyberpunk 2077 está sendo exibido como otimizado para Xbox Series X|S, pouco antes da livestream da CD Projekt RED agendada para amanhã.

Por fim, segundo o SteamDB, um site que rastreia os arquivos da Steam no PC, a CDPR atualizou a versão do jogo usada para controle de qualidade na última segunda-feira (14).

Em novembro de 2021, o estúdio polonês confirmou que lançaria o RPG futurista para a nova geração no primeiro trimestre de 2022 com um “grande update”. Apesar disso, a chegada da versão de PS5 para esta terça (15) ainda não foi confirmada — portanto, é melhor ficar de olho na transmissão.

Cyberpunk 2077 de PS5 é encontrado no banco de dados da PSN

Para reforçar ainda mais essa possibilidade, no fim de janeiro o perfil no Twitter “PlayStation Game Size” encontrou alguns arquivos da versão PlayStation 5 de Cyberpunk 2077 no diretório da PSN. Confira os detalhes!