Notícias

Cyberpunk 2077 vai abordar temas políticos e sociais

CD Projekt RED quer se manter fiel a suas inspirações.

por Bruna Mattos
Cyberpunk 2077 vai abordar temas políticos e sociais

Com Cyberpunk 2077, a CD Projekt RED pretende mostrar um mundo amplo e uma sociedade complexa. Os desenvolvedores do game prometem incluir, ainda, uma série de questões políticas e sociais em meio às relações entre os diversos personagens que poderão ser encontrados.

Em entrevista para a Offical Xbox Magazine, o designer de missões do jogo, Patrick Mills, contou como o próprio gênero cyberpunk é politico por si e como o título da CD Projekt RED irá seguir esta linha.

“Cyberpunk 2077 é um jogo sobre pessoas com poder no topo e pessoas abaixo, sem nada. Esse poder pode vir do dinheiro, hierarquias, tecnologia ou violência”.

O material original de inspiração para o game, o RPG de mesa Cyberpunk 2020, também tratava de questões sociais e fazia críticas a situações do mundo real:

“O cyberpunk é inerentemente um gênero político e esta é uma franquia inerentemente política. É muito crítica do mundo em que vivemos de formas interesantes e complexas e esperamos conseguir transmitir isto”.

“Cyberpunk 2077 é sobre um mundo onde um número cada vez menor de indivíduos ultra-ricos, no topo de poderosas estruturas corporativas inalcançáveis, reinam sobre a grande maioria da população, que vive em um ciclo infinito de pobreza e violência. O quão diferente isto é do nosso mundo real depende muito do seu ponto de vista”.

Recentemente, Mills também explicou a escolha da CD Projekt RED em usar a perspectiva em primeira pessoa. O desejo do estúdio era deixar Cyberpunk 2077 mais imersivo, ainda que haja um sistema complexo de customização de personagens: “queremos que esta seja a sua história”, disse o designer.

O game ainda não tem data de lançamento programada e já está em desenvolvimento há seis anos.