Notícias

Cyberpunk 2077: Ultimate Edition não tem DLC no disco por política da Sony

Analista do Digital Foundry explica possível motivo por trás do método de distribuição do produto

por Jean Azevedo
Cyberpunk 2077: Ultimate Edition não tem DLC no disco por política da Sony

A mídia física da Ultimate Edition de Cyberpunk 2077 para PS5 não será entregue com um pacote completo nativo. Diferente das edições de Xbox e PC, os consumidores da Sony precisarão baixar o DLC Phantom Liberty separadamente devido às políticas da PlayStation, conforme explicou um dos analistas do Digital Foundry.

A confusão começou após John Linneman, editor de vídeos e redator do canal, reparar a diferença na distribuição. Nos comentários, ele explicou que isso ocorre por causa da identificação dos produtos no servidor interno da Sony. Para entregar tudo em um só pacote, seria necessário um maior investimento:

Este é um problema com o back-end da Sony. Eles não permitem incluir DLC em disco como este sem basicamente construir um SKU totalmente novo. Outros desenvolvedores tiveram o mesmo problema. Acho que eles terão que recompilar uma versão do jogo com o DLC conectado, o que significa reenviar para a Sony. Provavelmente sabendo o tempo e o dinheiro envolvidos, eles acabaram não optando por isso.

cyberpunk 2077
Fonte: CD Projekt RED

A Ultimate Edition de Cyberpunk 2077 não foi o único caso, como explicado por Linneman. Final Fantasy VII Remake de PS5 teve um tratamento semelhante, segundo ele. O DLC Intergrade é obtido somente via código para resgate na PS Store e não faz parte do conteúdo do disco em si.

Cyberpunk 2077 Ultimate Edition será lançado em 5 de dezembro para PS5

A CD Projekt RED lançará a “versão definitiva” de Cyberpunk 2077 em 5 de dezembro para PS5, Xbox Series e PC. Saiba mais detalhes do pacote clicando aqui!