Planos para o lançamento de Cyberpunk 2077 não mudaram, diz CDPR
Trabalho remoto não atrasou o game, diz Adam Kiciński
Em janeiro, a CD Projekt RED anunciou que estava adiando Cyberpunk 2077 de Abril para Setembro, para ter mais tempo de polir o jogo. No entanto, poucos meses depois, a COVID-19 se tornou uma pandemia e obrigou o estúdio a operar através de trabalho remoto. Com isso, houve a dúvida se o game seria postergado outra vez. E para a alegria dos fãs, isto não deve acontecer.
Em comunicado à imprensa, o diretor executivo da empresa, Adam Kiciński, informou que mesmo com a troca nas operações, não ocorreram interrupções suficientes para um adiamento.
Desde a metade de março estamos trabalhando em casa, enquanto garantimos a continuidade das nossas operações. Os nossos objetivos não mudaram; em primeiro lugar, pretendemos lançar Cyberpunk 2077 em setembro. Nos sentimos motivados e que temos as ferramentas necessárias para atingir esse objetivo.
A disseminação da COVID-19 vem afetando seriamente a indústria dos games. Recentemente, a Sony foi obrigada a adiar The Last of Us Part II e Marvel’s Iron Man VR por problemas logísticos. Além disso, pré-vendas de cópias físicas de Final Fantasy VII Remake com steelbook no Brasil foram canceladas.
CD Projekt RED revela nova facção de Cyberpunk 2077
A CD Projekt RED aproveitou para revelar um pouco da história de Cyberpunk 2077. A empresa deve fazer uma série de publicações introduzindo corporações e gangues que estarão nas ruas de Night City. Pelo menos foi o que disse Marcin Momot, o líder de comunicações globais do estúdio.
E o detalhados da vez foram os “The Mox”, um grupo que protege homens e mulheres da violência e abuso. Veja a descrição oficial abaixo:
Formed in 2076 after the death of Elizabeth “Lizzie” Borden, a strip club owner & ex-prostitute who treated her workers fairly and defended them from violent clients, The Mox refer to themselves as “those who protect working girls and guys” from violence and abuse. #Cyberpunk2077 pic.twitter.com/X1Ie8JjPYo
— Cyberpunk 2077 (@CyberpunkGame) April 8, 2020
Formado em 2076 após a morte de Elizabeth “Lizzie” Borden, uma dona de um strip club e ex-prostituta que tratava seus trabalhadores de maneira justa e os defendia de clientes violentos, os “The Mox” se descrevem como “aqueles que protegem mulheres e homens trabalhadores” da violência e abuso.
Cyberpunk 2077 está previsto para chegar no dia 17 de setembro.