Notícias

Cyberpunk 2077: mais da metade das reservas foram digitais

O novo RPG também superou as reservas de The Witcher 3: Wild Hunt

por Vinícius Paráboa
Cyberpunk 2077: mais da metade das reservas foram digitais

A CD Projekt RED informou, durante sua última reunião com os investidores, que mais da metade das reservas de Cyberpunk 2077 vieram de mídias digitais. Além disso, o RPG superou o número de pré-vendas de The Witcher 3: Wild Hunt.

Piotr Nielubowicz, diretor financeiro da empresa polonesa, afirmou que em uma projeção futura, as mídias digitais ainda devem levar vantagem sobre as físicas.

Até onde irá? Honestamente, não sabemos, definitivamente será maior do que The Witcher 3 e mais de 50% (das vendas) devem vir das mídias digitais.

Para comprovar seu ponto, Nielubowicz cita a franquia The Witcher como exemplo. Atualmente, 99% das receitas geradas pelos dois primeiros jogos do bruxo vêm do meio digital.

A história de The Witcher 3 nos mostra que quanto mais tempo um jogo fica no mercado, a balança pende para o lado digital. Em The Witcher 3 é a grande maioria. No 1 e 2 podemos dizer que 99% das receitas geradas são digitais. Então esta é a direção esperada a longo prazo.

Keanu Reeves é fã de Cyberpunk 2077

Na mesma reunião, o diretor executivo da CD Projekt RED, Adam Kicinski, afirmou que o ator Keanu Reeves gostou e virou fã do RPG. Apesar disso, ele ainda não teria terminado a campanha principal.

Cyberpunk 2077 chegará inicialmente ao PS4, Xbox One, PC e Stadia no dia 10 de dezembro. Na estreia, o título se encontrará jogável no PS5 e Xbox Series via retrocompatibilidade (versões otimizadas para os consoles next-gen vêm em 2021).