Notícias

Cyberpunk 2077 quer ser um “filme para adultos”, diz estúdio

"Os produtos da CD Projekt RED não são para crianças"

por Raphael Batista
Cyberpunk 2077 quer ser um

Cyberpunk 2077 não vai se isentar de abordar temas polêmicos. Segundo Pawel Sasko, quest designer da CD Projekt RED, a narrativa do jogo será “uma experiência cinematográfica para adultos”. Sabemos que a religião será um desses tópicos, e podemos esperar por abordagens sobre segregação social, violência e outros conteúdos explícitos.

Em entrevista ao canal Polskie Studio (via PlayStation LifeStyle), Sasko diz que a desenvolvedora quer tratar sobre assuntos relevantes nos dias modernos. Desde The Witcher, os produtos da CD Projekt “nunca foram destinados para crianças”.

De acordo com a tradução feita pelo usuário TheNeonArcade no Reddit, o designer vê a indústria de videogames fugindo de narrativas complexas, mas o estúdio não se envergonha delas.

Nossos jogos não são brinquedos e não são para crianças (…) Queremos dar às pessoas diferentes perspectivas a fim delas perceberam que são raros os momentos onde as situações são “preto e branco”. O objetivo é levar o jogador até o limite ao contar uma história de arrancar o fôlego.

Cyberpunk 2077 chega em 2020

O lançamento de Cyberpunk 2077 está marcado para 16 de abril de 2020 para PlayStation 4, Xbox One e PC. Recentemente, a CD Projekt detalhou outros aspectos do game, como a escolha de sua origem interfere nos caminhos da campanha e a possibilidade de aventurar-se no modo hardcore.