Notícias

Cyberpunk 2077 vai abordar religiões “sem desrespeito”

Jogadores podem causar até "tumulto" nas igrejas, mas CD Projek não vai desrespeitar as religiões.

por Raphael Batista
Cyberpunk 2077 vai abordar religiões

A CD Projekt RED se viu envolvida em mais uma polêmica com Cyberpunk 2077 durante essa semana. Traduções de usuários da Neogaf deram margem para uma interpretação que o novo jogo iria abordar tópicos religiosos “doa a quem doer”.

No contexto, o conteúdo sugeria que a companhia promoveria uma abordagem agressiva e ofensiva sobre o tema. Contudo, a CD Projekt esclareceu o mal-entendido. Em declaração ao site norte-americano IGN (via Gamerant), ela confirmou a presença de temas religiosos no jogo, mas garante não desrespeitar nenhuma das crenças em qualquer momento.

O estúdio diz que não vai evitar o assunto, mas tudo depende das escolhas dos jogadores.

Vamos falar sobre isso de várias formas. Como mencionado, nossa visão é mostrar um mundo real. A religião é uma parte importante da sociedade. No jogo, vamos ver, por exemplo, o Cristianismo e diferentes abordagens, ou religiões orientais.

O entrevistador questionou se é possível, por exemplo, entrar em uma igreja e causar um “estrago irreparável”. A CD Projekt comenta que não vai incentivar esse tipo de situação durante a proposta, mas como a experiência é baseada nas escolhas dos jogadores, então a resposta é “sim”.

Cyberpunk 2077 chega em 2020

O lançamento de Cyberpunk 2077 está marcado para 16 de abril de 2020 para PlayStation 4, Xbox One e PC. Recentemente, a CD Projekt detalhou outros aspectos do game, como a escolha de sua origem interfere nos caminhos da campanha e a possibilidade de aventurar-se no modo hardcore.