Notícias

Cyberpunk 2077 estará no PS5 no lançamento, reforça CD Projekt RED

Retrocompatibilidade permitirá vivenciar a jornada em Night City já desde o dia 19 de novembro

por Raphael Batista
Cyberpunk 2077 estará no PS5 no lançamento, reforça CD Projekt RED

A retrocompatibilidade da nova geração será um importante recurso para os jogadores e, por meio dela, a CD Projekt RED garantiu que Cyberpunk 2077 estará no PS5 e no Xbox Series X/S logo no lançamento do jogo. Será uma forma de incentivar os jogadores a comprarem o título para as plataformas atuais e, depois, jogarem nos outros consoles.

Vale destacar que essa versão do jogo disponível no lançamento dos novos videogames não é a “edição next-gen” preparada pelo estúdio. A CD Projekt RED planeja um Cyberpunk 2077 completamente aprimorado para o PS5 e Xbox Series, porém a previsão de lançamento desse conteúdo é apenas para 2021.

Com as revelações das próximas gerações Xbox e PlayStation, queremos relembrar a todos que Cyberpunk 2077 estará jogável em ambos os sistemas no dia 19 de novembro. Quase um título de lançamento, certo?

Cyberpunk 2077 estará no PS5 e Xbox Series não somente com a versão da campanha aprimorada para os consoles, mas também com o multiplayer. O modo online está previsto para depois de 2021 e dará aos jogadores um mundo em constante expansão e com interações entre os mercenários.

A CD Projekt RED considera o projeto como um “Triple A”  – desenvolvido em paralelo com o jogo principal. Não se sabe se o novo conteúdo chegará como standalone ou se fará parte do título original.