Notícias

Cyberpunk 2077 tem muito a melhorar, sugere Digital Foundry

Mesmo com taxas consistentes de 60 FPS no PS5, os tempos de carregamentos e a menor contagem de NPCs são "desvantagens evidentes"

por Valdecir Emboava
Cyberpunk 2077 tem muito a melhorar, sugere Digital Foundry

Desde o retorno de Cyberpunk 2077 à PS Store, a CDPR lançou uma sequência de updates para consertar o RPG futurista, sendo o patch 1.23 o último deles. O Digital Foundry decidiu dar mais uma chance ao game, já que essa é, supostamente, a última atualização importante antes do lançamento de uma versão adequada para a nova geração.

O renomado site de tecnologia publicou os detalhes da análise em um vídeo e, em suma, sugere que a versão de Xbox Series X está rodando ligeiramente melhor. As vantagens sobre a versão de PS5 seria a maior contagem de NPCs e tempos de carregamentos menores.

No que diz respeito aos carregamentos, o site observa que no PS4 Pro e PS5, mesmo com uma quantidade menores de NPCs, Cyberpunk 2077 leva, em média, quase um minuto para carregar. Já no console da Microsoft, é pouco menos de 20 segundos.

Sem dúvida, são necessárias mais otimizações em todas as versões […] mas à parte da estabilidade, os visuais e o desempenho de Cyberpunk têm permanecido relativamente estáveis na nova geração de consoles desde o lançamento.

Na situação atual, ainda há muitas coisas que precisam mudar nas versões de Series X e PS5, por diferentes razões. A entrega mais consistente de 60 FPS no console da Sony é um ponto forte, mas os tempos de carregamento e as baixas contagens de NPCs são desvantagens evidentes.

Entretanto, mesmo no Series X, a CDPR também precisa claramente reforçar o desempenho.

Personagens de Cyberpunk 2077 com armas apontadas uns para os outros.
(FONTE: Reprodução/CD Projek RED)

Por outro lado, no console de nova geração da Sony, a taxa de quadros se mantém firme nos 60 FPS e é mais consistente que no Xbox Series — mas o Digital Foundry classifica os outros aspectos negativos citados acima desvantagens pertinentes.

Mesmo com polêmicas, Cyberpunk 2077 é o jogo de PS4 mais baixado da PS Store

Mesmo após o retorno de Cyberpunk 2077 na PS Store e os maus momentos no mercado, parece que o game veio para ficar. Recentemente, o RPG futurista foi o título mais baixado do PS4 na PS Store — tanto no Brasil quanto nos EUA e Europa. Confira os detalhes!