Notícias

Cyberpunk 2077 contará com condições climáticas dinâmicas

As condições climáticas variáveis desempenharão um papel fundamental no RPG.

por Raphael Batista
Cyberpunk 2077 contará com condições climáticas dinâmicas

Mais detalhes surgem sobre a produção cibernética futurista da CD Projekt RED, Cyberpunk 2077. Inspirado no desenvolvimento de The Witcher 3, a empresa revelou que o novo jogo também contará com um sistema dinâmico de condições climáticas. Fortes ventos, chuvas ou dias ensolarados farão parte do RPG futurista.

Através de uma entrevista ao website italiano Multiplayer (via Game Reactor), o roteirista do estúdio, Stanislaw Swiecicki, revelou que as condições climáticas variáveis e o ciclo dia/noite possuem um papel fundamental no desenrolar de Cyberpunk.

Queremos que vocês se sintam parte integral da cidade neste primeiro momento, e como em todos os centros urbanos, dia e noite, queremos mostrar para os jogadores como estamos criando uma distopia futura assustadora, mesmo no raiar do dia. Claro, também existirão as condições climáticas dinâmicas.

1

Temas políticos e sociais

Segundo a desenvolvedora, o jogo também demonstrará uma sociedade complexa a tal ponto de debates políticos e sociais serem incluídos dentro das relações dos personagens encontrados.

O cyberpunk é inerentemente um gênero político e esta é uma franquia inerentemente política. É muito crítica do mundo em que vivemos de formas interesantes e complexas e esperamos conseguir transmitir isto.

Cyberpunk 2077 é sobre um mundo onde um número cada vez menor de indivíduos ultra-ricos, no topo de poderosas estruturas corporativas inalcançáveis, reinam sobre a grande maioria da população, que vive em um ciclo infinito de pobreza e violência. O quão diferente isto é do nosso mundo real depende muito do seu ponto de vista.