Cyberpunk 2077: CDPR admite que não investiu tempo suficiente no PS4 base
Estúdio polonês deixou claro que não há parceria com a Sony e a Microsft para reembolso do game
Em conferência com investidores, a CD Projekt RED deu mais detalhes sobre como foi o desenvolvimento de Cyberpunk 2077 nos consoles base: PS4 e Xbox One S. Os diversos problemas de bugs, crashes e quedas de FPS tornaram o lançamento do jogo conturbado. Essa situação refletiu nas notas do Metacritic, 52 entres os críticos e 3,0 pelos usuários.
O vice-presidente de desenvolvimento setorial da empresa, Michał Nowakowsk, informou que o estúdio não investiu tempo suficiente nas versões dos videogames da oitava geração e prometeu que irão consertar Cyberpunk 2077 com as grandes atualizações de janeiro e fevereiro. No entanto, deixou claro que não será equivalente ao PC ou PS5.
Definitivamente não passamos tempo suficiente olhando para isso. (…) Eu só posso assumir que eles confiaram que vamos consertar as coisas no lançamento, e isso obviamente não funcionou exatamente como havíamos planejado. Conforme declarado no comunicado divulgado hoje pela manhã, estamos planejando deixar o jogo em melhor forma do que está agora, é claro, e muito disso vai acontecer em Dezembro. Em janeiro e fevereiro, você verá melhorias maiores.
Também afirmamos que, se sua expectativa é de que o jogo seja igual a, digamos, next-gens ou PC em termos de desempenho, isso definitivamente não vai acontecer. Não estou dizendo que vai ser um jogo ruim – mas se você tem expectativas em relação a, digamos, recursos visuais ou outros ângulo de desempenho, são assim, então estamos declarando abertamente que não vai ser o caso. Será um jogo bom, jogável e estável, sem falhas e travamentos. Essa é a intenção.
Não há parceria com a Sony para reembolso de Cyberpunk 2077
A CD Projekt RED disse, também, que não há nenhuma parceria com a Sony ou a Microsoft para o reembolso de Cyberpunk 2077, cada empresa possui sua própria política de devolução. Dessa maneira, jogadores estão tendo os reembolsos negados, porque as empresas tem suas regras e não há um acordo com a Sony.
A Microsoft e a Sony têm políticas de reembolso para cada produto lançado digitalmente em suas lojas. Apesar de vários artigos que vi que as coisas estão sendo configuradas apenas para nós, não é verdade – essas políticas estão em vigor e sempre estiveram em vigor. Eles não são oferecidos especificamente para nós. Qualquer pessoa que tenha adquirido qualquer título na rede PlayStation ou na Microsoft pode pedir um reembolso e, se for feito dentro de certos limites, geralmente relacionados ao tempo, uso e assim por diante, pode pedir esse reembolso. Nosso procedimento aqui com a Microsoft e a Sony não é diferente do que com qualquer outro título lançado em qualquer uma dessas lojas.
Vale lembrar que a empresa polonesa disponibilizou o e-mail “[email protected]” para tentar ajudar aqueles que estão com problemas para devolver Cyberpunk 2077. A data limite para contato é na próxima segunda-feira, dia 21 de dezembro.
No final da reunião, a CDPR diz que espera que os jogadores deem outra chance ao estúdio, principalmente com o lançamento da versão definitiva para PS5 e Xbox Series X|S, que chegará em algum momento de 2021.
Para ler a transcrição completa da conferência, clique aqui.