Notícias

Cyberpunk 2077: estúdio “não está feliz” com combate corpo a corpo

Programadores estão tentando deixar as mecânicas "perfeitas"

por Raphael Batista
Cyberpunk 2077: estúdio

A CD Projekt RED trouxe novidades de Cyberpunk 2077 focadas em armas, mas a equipe não está completamente satisfeita com o material até agora. O designer sênior do gameplay, Pawel Kapala, reforçou que ainda há muito trabalho a ser feito, principalmente em relação ao combate corporal.

Ainda estamos alguns meses antes do lançamento e, na verdade, estamos trabalhando agora no combate corpo a corpo. Estamos gastando muito tempo tentando aperfeiçoar isso e, basicamente, não estamos 100% felizes, principalmente com feedback visual sobre os ataques.

Kapala disse que o combate corporal em um jogo em primeira pessoa “é uma tarefa extremamente complicada”. Tem sido o elemento mais trabalhoso no processo de desenvolvimento e a CD Projekt RED quer uma mecânica “perfeita”.

Na jornada em Cyberpunk 2077, será necessário escolher com sabedoria o arsenal para os momentos dos confrontos. Kapala destacou que os inimigos utilizarão armas poderosas independentemente das opções definidas pelos jogadores.

Colocamos muita ênfase no fato de que existem inimigos no mundo inteiro. E se você tirar uma katana na hora de enfrentar dois atiradores de elite, eles não vão te esperar. Então, é bom pensar na forma de abordagem. Ainda sim é possível sair por aí com uma katana, mas você não a utilizará quando um helicóptero estiver atirando contra o protagonista. Pode não ser uma boa estratégia.

Cyberpunk 2077 chegará ao PS4, Xbox One e PC no dia 19 de novembro.