Cyberpunk 2077 é o destaque de ano fiscal muito lucrativo da CDPR
Com direito a um vídeo, o CFO da CD Projekt Red, Piotr Nielubowicz, apresentou os resultados do estúdio em 2024
Com direito a um vídeo, o CFO da CD Projekt Red, Piotr Nielubowicz, apresentou os resultados do estúdio de Cyberpunk 2077 e The Witcher no ano fiscal de 2024, e os números foram bastante positivos – principalmente por causa da grande volta por cima do shooter futurista.
Revelando um lucro líquido de 469,9 milhões de zlotys (aproximadamente US$ 122 milhões), a companhia superou as expectativas dos analistas, que previam 390 milhões de zlotys. Embora a receita tenha caído cerca de 20%, totalizando 985 milhões de zlotys, a empresa atribui a solidez financeira às contínuas vendas de Cyberpunk 2077 e sua expansão Phantom Liberty, que juntas geraram quase 600 milhões de zlotys em ganhos.
Desde seu lançamento, o jogo alcançou a marca de 30 milhões de cópias vendidas, enquanto o DLC ultrapassou 8 milhões de unidades comercializadas. Em 2025, a CD Projekt planeja expandir o universo de Cyberpunk, com o lançamento da Ultimate Edition para macOS, visando atrair novos jogadores. Além disso, a empresa anunciou um novo projeto de animação ambientado neste universo em parceria com a Netflix.
Confira:
Paralelamente, The Witcher 4 entrou em produção em larga escala. O diretor do jogo, Sebastian Kalemba, expressou entusiasmo com o progresso, destacando a dedicação da equipe no desenvolvimento da próxima saga. A CD Projekt confirmou que mais de 400 desenvolvedores estão atualmente envolvidos no projeto, indicando a magnitude e a importância atribuídas ao título.