Notícias

Como as customizações influenciarão o gameplay em Cyberpunk 2077

Dev explica que customização determinará como os NPCs vão se referir a V

por Vinícius Paráboa
Como as customizações influenciarão o gameplay em Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077 permitirá que os jogadores customizem seus personagens de diferentes maneiras. Será possível escolher os genitais de V, bem como sua voz e tipo de corpo. Por conta desses fatores, os fãs conseguirão criar um personagem transgênero, se assim desejarem. Entretanto, a CD Projekt RED ainda não havia explicado como essas opções influenciariam o gameplay e a visão dos NPCs sobre o protagonista.

Em entrevista ao Spider’s Web, o designer de missões do estúdio, Pawel Sasko, afirmou que os NPCs identificarão o gênero do personagem principal através da voz. Com isso, eles vão se referir a V com o uso de determinados pronomes.

A voz que você escolheu afeta como os personagens que você conhece te distinguem e quais pronomes eles usam para se referirem a você, isto é, como te identificam como personagem.

Relações amorosas eram grande parte da história de The Witcher 3: Wild Hunt e isto não mudará em Cyberpunk 2077. Ao ser perguntado sobre como a escolha de gênero afeta tais relacionamentos, Sasko disse que os NPCs têm suas preferências, mas o destino do possível par é decidido por suas opções de diálogo.

Graças a isso, você conseguirá criar sua própria história e relacionamento com aquele personagem em particular.

Cyberpunk 2077 será lançado para PS4, Xbox One e PC em 19 de novembro. Ports para PS5 e Xbox Series X chegarão em uma data posterior.