Notícias

Crossplay em Destiny? Bungie está interessada no assunto

Interessada, mas sem planos.

por Raphael Batista
Crossplay em Destiny? Bungie está interessada no assunto

A Bungie também está entrando na onda do crossplay. Após polêmicas envolvendo Fortnite e a franquia Fallout sobre o assunto, a responsável pela produção da saga Destiny destacou que possui interesse no recurso, já que o estúdio discute a possibilidade de forma frequente.

Em uma entrevista ao GameInformer (via GameReactor), os desenvolvedores Steve Cotton e Scott Taylor estavam comentando sobre a expansão de Destiny 2, Renegados, quando foram questionados acerca do game receber compatibilidade crossplay. A resposta foi unânime: o estúdio possui o interesse sim. Alvo de constantes discussões, a Bungie imagina como seria favorável para os fãs.

No entanto, os próprios entrevistados revelaram que a empresa não possui planos para produzir algo deste porte. Caso a política da Sony mude ao longo dos anos e permita que este recurso seja aplicável nos jogos, é possível que a Bungie entregue o crossplay em algum momento.

Esperança da Sony

O CEO da Sony Interactive Entertainment America, Shawn Layden, comentou sobre a possibilidade da inclusão de crossplay futuramente.

Estamos ouvindo o feedback sobre isso. Estamos considerado várias possibilidades. Você pode imaginar que isso afeta vários jogos, não somente um (Fortnite). Mas eu estou confiante de que chegaremos a uma solução que será entendida e aceita por toda a nossa comunidade, e também será satisfatória para a empresa”, explicou o executivo.