Notícias

Bethesda indica “impedimento” da Sony para crossplay em Fallout 76

Empresa não estaria tão disposta a colaborar.

por Raphael Batista
Bethesda indica

O produtor executivo e diretor da Bethesda Game Studios, Todd Howard, em uma entrevista ao website alemão Gamestar.de (via GameInformer) revelou que o crossplay em Fallout 76 é impedido devido à falta de colaboração da Sony, não tão empenhada quanto a própria desenvolvedora.

Nós adoraríamos proporcionar isso! Mas neste momento, não será possível… A Sony não tem sido tão colaboradora quanto nós queremos ser.

O produtor não revelou se a empresa cogitou a jogabilidade integrada entre os consoles e o PC ou até mesmo entre os próprios consoles da Sony e Microsoft. Por enquanto, Fallout 76 apresentará a jogabilidade cooperativa entre os jogadores da mesma plataforma.

1

Esperanças

O presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Shawn Layden, conversou com o site Eurogamer durante Gamelab na Espanha e afirmou que a empresa está considerando a possibilidade de permitir que os donos de consoles PlayStation 4 possam jogar online com quem tem outros consoles. Essa foi a primeira vez em que a empresa se posicionou oficialmente sobre o assunto.

Estamos ouvindo o feedback sobre isso. Estamos considerado várias possibilidades. Você pode imaginar que isso afeta vários jogos, não somente um (Fortnite). Mas eu estou confiante de que chegaremos a uma solução que será entendida e aceita por toda a nossa comunidade, e também será satisfatória para a empresa.