Notícias

Crossplay chegará ao FIFA 22, mas de forma limitada

Em breve, servidores estarão liberados para partidas entre PS5, Xbox Series e Stadia nas Temporadas Online e Amistosos

por Jean Azevedo
Crossplay chegará ao FIFA 22, mas de forma limitada

O crossplay do FIFA 22 enfim está virando realidade: no último patch liberado pela EA Sports, o recurso foi adicionado ao game — mas ainda não se encontra disponível. Segundo a editora, uma atualização nos servidores liberará a interação entre os consoles PS5, Xbox Series e Google Stadia nos modos Temporadas Online e Amistosos.

Sendo assim, quando a funcionalidade for habilitada, os jogadores poderão se divertir com os amigos das demais plataformas — de forma cooperativa ou em uma disputa para subir de ranking nas seasons. A EA explicou como ligar e desligar o crossplay nos menus. Veja:

  • Personalizar > Configurações Online > Opções para Organização de Partida.
Crossplay do FIFA 22
(Fonte: EA Sports)

A EA não citou o PS4, Xbox One ou o PC como plataformas onde o crossplay ficará habilitado — pelo menos nos testes, mas pode sugerir que apenas os consoles citados contarão com a função. Teremos de esperar uma futura atualização para sabermos mais.

Crossplay do FIFA 22 não engloba o Ultimate Team?

A EA Sports também tratou de deixar claro o motivo de restringir o crossplay do FIFA 22 apenas para os modos citados acima. De acordo com a publisher, o recurso ainda está em fase de testes, portanto, o feedback durante o período será importante para ele chegar a títulos futuros.

Apesar de querermos permitir que nossos jogadores joguem com o maior número possível de amigos e outras pessoas, limitamos o teste a esses dois modos visando reduzir a chance de introduzir novos problemas ao jogo. Estamos confiantes de que os dados do game e o feedback que receberemos desses dois modos ajudarão a informar como o crossplay pode ser implementado em títulos futuros.

crossplay do FIFA 22
(Fonte: FIFA 22)

Assinantes do PS Plus ganharão pacotão recheado no FIFA 22

O crossplay do FIFA 22 não foi a única novidade desta terça-feira (03) para a comunidade do game. Assinantes do PS Plus terão acesso a um pacotão gratuito com direito ao empréstimo de um ICON por cinco games e 11 jogadores com geral maior que 82. Confira!