Notícias

Crossover entre Final Fantasy VII e Resident Evil 2 coloca Cloud, Tifa e Aerith em Raccoon City

Modder imaginou como seria o crossover entre as duas IPs, em vídeo com duas horas de duração

por Jean Azevedo
Crossover entre Final Fantasy VII e Resident Evil 2 coloca Cloud, Tifa e Aerith em Raccoon City

Um crossover entre Final Fantasy VII e Resident Evil 2 Remake foi produzido e postado no YouTube pelo “Yic17 Studio”. Os modders colocaram Cloud, Tifa e Aerith dentro de Raccoon City, nos lugares de Leon S. Kennedy, Claire Redfield e Ada Wong, respectivamente. O vídeo conta com duração de mais de duas horas.

O conteúdo foi editado de forma que as cutscenes do remake da Capcom ficassem semelhantes a um filme, mas com os personagens da Square Enix como protagonistas. O conteúdo tem opção de reprodução com resolução em 4K e 60 FPS.

Confira o resultado abaixo:

Além do conteúdo com Resident Evil 2 Remake, o estúdio já produziu vídeos semelhantes com Persona, Fire Emblem e com a própria franquia Final Fantasy. O gênero JRPG é um dos favoritos dos donos do canal.

“Yic17 Studio” conta com aproximadamente 40 mil inscritos em seu canal no YouTube, e a equipe promete ainda mais projetos incluindo tais crossovers no futuro.

Resident Evil 2 já vendeu mais de 7 milhões de cópias

A Capcom atualizou o número de vendas do remake de Resident Evil 2, que chegou a 7,8 milhões de unidades. O número foi divulgado logo após os números de RE Village terem ultrapassado a marca de 8,5 milhões de cópias comercializadas.

Outros marcos significativos da empresa destacam grandes IPs do mundo gamer. Confira mais informações clicando aqui.