Notícias

Criterion Games “adoraria” retornar a Burnout no futuro

Franquia de velocidade e destruição não foi encostada pelos desenvolvedores

por André Custodio
Criterion Games

Kieran Crimmins, diretor criativo de Need for Speed Unbound, comentou sobre um possível interesse da Criterion Games em retornar à franquia Burnout. Segundo ele, o estúdio “adoraria” desenvolver um novo título da série no futuro e trazer um projeto para os consoles recentes seria “fenomenal”.

Em entrevista ao Eurogamer, Crimmins foi questionado sobre um renascimento da IP de corrida para os equipamentos de nova geração. Focado no suporte ao lançamento de Need for Speed Unbound, ele afirmou não estar “pensando em fazer agora”, mas deixou esperanças para os fãs de longa data.

Não é algo que estamos pensando em fazer agora. Mas se você está falando sobre os dois jogos pelos quais o estúdio tem mais paixão, eles obviamente são Need for Speed ​​e Burnout. Então, acho que o que estou dizendo é que adoraria fazer isso.

No momento, não há planos para o retorno da série de velocidade e destruição. A última estreia da franquia ocorreu com uma remasterização de Paradise, em 2018 para PS4, Xbox One e PC.

Conheça Wreckreation, jogo que mistura Burnout e Trackmania

Recentemente, a THQ Nordic anunciou o lançamento de Wreckreation para PS4 e PS5. O título chama a atenção pelas suas mecânicas destrutivas, onde os carros entram em uma experiência sandbox com sistema de criação de pistas e dinâmicas baseadas em uma física realista no gameplay. Clique aqui para saber mais.

Não deixe de acompanhar as melhores ofertas da Black Friday 2022 no grupo do Meus Descontos!