Notícias

Crisis Core: Final Fantasy VII — Reunion será importante para os fãs, diz produtor

O intuito da Square Enix é apresentar Zack Fair a um novo público

por Jean Azevedo
Crisis Core: Final Fantasy VII — Reunion será importante para os fãs, diz produtor

Crisis Core Final Fantasy VII — Reunion será um título importante para os fãs da franquia, mesmo não fazendo parte da trilogia do remake. O remaster da obra não apresentará mudanças na história e a Square Enix decidiu trazê-lo para apresentar a trama de Zack Fair a um novo público — afinal, o jogo era exclusivo do PSP.

Se você conseguiu chegar até o final de Final Fantasy VII Remake Intergrade, deve saber um dos motivos da publisher reviver o RPG no momento. Sem dar muitos spoilers, o produtor executivo Yoshinori Kitase falou sobre o SOLDIER em uma entrevista ao portal Eurogamer:

Se você jogou FF VII Remake ou o original, provavelmente saberá que Zack está no primeiro game, mas ele não aparece naquele ponto da história no Final Fantasy VII original. Achamos que as pessoas que estão começando a história gostariam de saber mais sobre esse personagem.

Crisis Core Final Fantasy VII — Reunion também tem impacto na linha do tempo atual. Como ele antecede muitos dos fatos apresentados no remake, seria importante saber mais sobre o passado conturbado de Sephiroth antes de adentrar em Final Fantasy VII Rebirth.

Crisis Core Final Fantasy VII — Reunion terá combate remodelado

Falando sobre Sephiroth, o jogo será tão fiel ao original que o vilão ainda falará sobre sua rotina de cuidados com o cabelo. Por outro lado, apesar da narrativa e a sequência de missões se manterem, o combate passará por melhorias. 

crisis core: final fantasy vii
Fonte: Square Enix

Zack conseguirá emendar habilidades e golpes com a espada de uma maneira diferente, e o produtor Mariko Sato explicou o motivo disso:

Nós tentamos mesclar a sensação de um jogo de ação moderno com a experiência original obtida em Crisis Core para fazer parecer que, mesmo para os jogadores recém-chegados, não pareça antiquado, e esteja de acordo com o que esperam dos jogos modernos.

A Square Enix entregou mais informações sobre o combate de Crisis Core Final Fantasy VII — Reunion recentemente. Veja aqui.