Notícias

Crimson Desert, RPG de mundo aberto, é adiado por tempo indeterminado

Título estava planejado para final de 2021, mas foi adiado para trazer a "melhor experiência possível"

por Vítor Amorim Heringer
Crimson Desert, RPG de mundo aberto, é adiado por tempo indeterminado

A Pearl Abyss (Black Desert) anunciou que Crimson Desert, seu próximo RPG de aventura e mundo aberto, foi adiado indefinidamente. O título estava planejado para o final de 2021, mas a desenvolvedora preferiu retirar a data para “adicionar mais ideais” e “criar a melhor experiência possível”.

O estúdio também disse que o tempo a mais garante a saúde e segurança de toda a equipe do jogo. A informação veio através do Twitter oficial do game.

Desde o trailer de revelação de Crimson Desert no ano passado, a resposta que recebemos da comunidade tem sido uma grande fonte de incentivo para nossa equipe. Gostaríamos de agradecer o incrível apoio que você demonstrou em nossa revelação. No momento, trabalhamos no desenvolvimento de Crimson Desert, que está evoluindo com novas aventuras e experiências emocionantes. No entanto, decidimos dedicar mais tempo para adicionar novas ideias para um jogo ainda mais profundo e enriquecedor. Portanto, a fim de criar a melhor experiência possível, ao mesmo tempo garantindo a saúde e a segurança de todos os envolvidos, atrasamos o lançamento de Crimson Desert. Forneceremos uma programação atualizada no futuro. Obrigado por seu apoio contínuo. Desejamos a você e a seus entes queridos boa saúde e continuaremos trabalhando muito para que possamos nos encontrar com todos vocês em breve em Pywel.

Ao contrário do seu “irmão” Black Desert, o próximo título da Pearl Abyss não será um MMO. O intuito é criar uma experiência RPG com foco na narrativa. No entanto, terá aspectos de multiplayer, com jogadores podendo convidar amigos para curtir a aventura.

O título está programado chegar aos consoles e ao PC, sem plataformas específicas divulgadas. Veja o trailer de gameplay divulgado no The Game Awards 2020:

Mais detalhes de Crimson Desert

Através do seu site oficial, a Pearl Abyss fornece mais detalhes sobre o título. O game é ambientado no mundo de Pywel, com diversos locais e ambientes únicos.

Conforme você atravessa as cidades de Pywel, sejam os Oásis do Deserto ou o Ulsrund de Kweiden, a terra do lobo, espere encontrar becos imundos, choupanas destituídas e linguagem de mercado que faria até mesmo um Troll corar. Cada local tem seu próprio caráter único que é fantástico e baseado em um realismo corajoso.

O universo do jogo também promete diversas ameaças diferentes, como “bestas míticas, governantes maníacos e mercenários hostis”. Além disso, outras surpresas bem desafiadoras estarão à espera dos jogadores.