MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

Criadores de Stranger Things gravam com Kojima para a Netflix

Irmãos Duffer bateram papo com o lendário desenvolvedor e revelaram que Stranger Things foi muito influenciado por games

Criadores de Stranger Things gravam com Kojima para a Netflix

A quinta e derradeira temporada de Stranger Things é o assunto do mundo do entretenimento neste final de ano, e a Netflix aproveitou a passagem dos criadores da série, os Irmãos Duffer, pelo Japão, para promover um crossover bem interessante. Eles foram bater um papo simplesmente com Hideo Kojima, lendário desenvolvedor de jogos que é bastante conectado ao mundo da TV e cinema.

“Stranger Things é uma série muito especial para mim. Fui fortemente influenciado por obras dos anos 1980, como as de John Carpenter, por exemplo. Trabalhos que misturam ficção científica, terror, ação e elementos de faroeste. Cresci assistindo a esse tipo de obra híbrida, e era algo extremamente empolgante”, explicou Kojima durante o vídeo de dez minutos. “Stranger Things despertou esse sentimento de nostalgia e me levou de volta às minhas origens. Foi algo realmente marcante.”

Confira:

Ross Duffer comentou que as três maiores influências de Stranger Things foram os trabalhos de John Carpenter, Steven Spielberg e Stephen King, mas que a dupla também se inspirou em animes como Akira e Elfen Lied, além de videogames. “Silent Hill influenciou muito toda a estética do Mundo Invertido e daquela outra dimensão. Resident Evil também. E, claro, sua obra-prima Metal Gear Solid. Tudo isso foi discutido nas reuniões. Essas referências passaram pelo filtro de como lembrávamos de vê-las e jogá-las pela primeira vez quando éramos jovens, mas elas são tão parte de Stranger Things quanto Spielberg.”

Games influenciaram Stranger Things

“Tínhamos 14 anos quando Metal Gear Solid foi lançado, e aquilo simplesmente explodiu nossas mentes”, acrescentou Matt. “Acho que um dos motivos de você ter tido tanta influência sobre nós foi justamente porque era algo diferente de tudo que estávamos vivendo nos Estados Unidos. Isso permitiu que dois garotos crescendo na Carolina do Norte tivessem contato com um tipo totalmente novo de narrativa.”

Matt também disse que cada temporada de Stranger Things foi inspirada na forma como Hideo Kojima nunca faz sequências que sejam uma simples cópia do que veio antes. “Mesmo quando algo funciona, você continua evoluindo, crescendo e mudando. Você se desafia e desafia o público, e foi exatamente isso que tentamos fazer.”

Mais em Notícias

Autor

foto do author do artigo Thiago Barros

Thiago Barros

Editor-Chefe

Dez anos de MeuPlayStation, 18 de jornalismo e produção de conteúdo. Muitas histórias para contar e muitos jogos para jogar!

Mais artigos de Thiago Barros

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias