GTA VI terá mais de 170 espécies de animais
A informação foi revelada pela Rockstar Games em reportagem especial da Game Informer, que detalha muitas novidades de GTA VI!
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Irmãos Duffer bateram papo com o lendário desenvolvedor e revelaram que Stranger Things foi muito influenciado por games
A quinta e derradeira temporada de Stranger Things é o assunto do mundo do entretenimento neste final de ano, e a Netflix aproveitou a passagem dos criadores da série, os Irmãos Duffer, pelo Japão, para promover um crossover bem interessante. Eles foram bater um papo simplesmente com Hideo Kojima, lendário desenvolvedor de jogos que é bastante conectado ao mundo da TV e cinema.
“Stranger Things é uma série muito especial para mim. Fui fortemente influenciado por obras dos anos 1980, como as de John Carpenter, por exemplo. Trabalhos que misturam ficção científica, terror, ação e elementos de faroeste. Cresci assistindo a esse tipo de obra híbrida, e era algo extremamente empolgante”, explicou Kojima durante o vídeo de dez minutos. “Stranger Things despertou esse sentimento de nostalgia e me levou de volta às minhas origens. Foi algo realmente marcante.”
Confira:
Ross Duffer comentou que as três maiores influências de Stranger Things foram os trabalhos de John Carpenter, Steven Spielberg e Stephen King, mas que a dupla também se inspirou em animes como Akira e Elfen Lied, além de videogames. “Silent Hill influenciou muito toda a estética do Mundo Invertido e daquela outra dimensão. Resident Evil também. E, claro, sua obra-prima Metal Gear Solid. Tudo isso foi discutido nas reuniões. Essas referências passaram pelo filtro de como lembrávamos de vê-las e jogá-las pela primeira vez quando éramos jovens, mas elas são tão parte de Stranger Things quanto Spielberg.”
“Tínhamos 14 anos quando Metal Gear Solid foi lançado, e aquilo simplesmente explodiu nossas mentes”, acrescentou Matt. “Acho que um dos motivos de você ter tido tanta influência sobre nós foi justamente porque era algo diferente de tudo que estávamos vivendo nos Estados Unidos. Isso permitiu que dois garotos crescendo na Carolina do Norte tivessem contato com um tipo totalmente novo de narrativa.”
Matt também disse que cada temporada de Stranger Things foi inspirada na forma como Hideo Kojima nunca faz sequências que sejam uma simples cópia do que veio antes. “Mesmo quando algo funciona, você continua evoluindo, crescendo e mudando. Você se desafia e desafia o público, e foi exatamente isso que tentamos fazer.”
Mais em Notícias
A informação foi revelada pela Rockstar Games em reportagem especial da Game Informer, que detalha muitas novidades de GTA VI!
Sistema de clima dinâmico deve ser extremo, como forma de representar bem o estado da Flórida
Control Resonant representa um salto de escala para a Remedy Entertainment, e isso foi possível graças ao PS5.
GTA VI terá o maior mundo aberto já criado pela Rockstar Games. A informação foi revelada na nova edição da revista Game Informer.
Screenshots destacam os diversos ambientes da cidade onde se passa o jogo da Rockstar
Troy Baker, conhecido por interpretar Joel em The Last of Us, está bastante empolgado com Intergalactic: The Heretic Prophet.
A Ryu Ga Gotoku Studio divulgou um novo trailer de Stranger Than Heaven, apresentando em detalhes de Kokura.
Se somados os números do jogo base e de conteúdos adicionais, as comercializações batem 2,6 milhões
Duas versões do jogo estão disponíveis na PS Store: padrão e Digital Deluxe
A próxima geração de consoles pode estar mais próxima do que se imaginava. Animado para o PS6?