Notícias

Criador de Silent Hill trabalha em jogo de terror em seu novo estúdio

O lançamento do game se dará em algum momento de 2023

por Vinícius Paráboa
Criador de Silent Hill trabalha em jogo de terror em seu novo estúdio

Keiichiro Toyama, o criador de Silent Hill, deixou a SIE Japan Studio recentemente para formar uma nova desenvolvedora: a Bokeh Game Studio. Agora, o dev compartilhou alguns detalhes do primeiro jogo da empresa, que será de ação e aventura com temática de terror. A sua estreia deve ocorrer em 2023.

Em entrevista ao IGN do Japão, Toyama explica que o game “atrairá os fãs de seus antigos trabalhos”. O título incluirá “batalhas e elementos narrativos” dos mesmos estilos dos mundos criados por ele na Sony e na Konami.

Ao ser questionado se o jogo penderá para um lado mais hardcore – da pegada de Silent Hill e Siren – ele preferiu defini-lo como um nome voltado para uma audiência mais ampla.

No mínimo, este será um jogo mais voltado para o terror. Mas vamos nos concentrar em tornar isso uma experiência de entretenimento mais ampla, ao invés de um terror hardcore.

Embora Toyama tenha trabalhado na Sony Japan Studio pelos últimos 20 anos, o dev afirmou que o lançamento acontecerá em várias plataformas, com o PC sendo a principal delas.

Estamos desenvolvendo esse jogo para PC como principal plataforma, mas esperamos lançá-lo no maior número possível de consoles.

Detalhes adicionais, como o nome do jogo, não foram divulgados.