Notícias

Criador de Dragon’s Dogma despista sobre futuro do jogo

Hideaki Itsuno disse que franquia é importante, mas preferiu ficar quietinho.

por Vinícius Paráboa
Criador de Dragon's Dogma despista sobre futuro do jogo

O criador de Dragon’s Dogma não está pra lá e nem pra cá quando o assunto é o retorno do jogo. Em recente entrevista, ele disse que a Capcom considera a franquia importante, mas despistou se existe algum projeto em andamento para uma possível sequência.

Com o lançamento de Devil May Cry 5, outro game em que Hideaki Itsuno trabalhou, o caminho estaria aberto para ele construir ou seguir algum projeto de Dragon’s Dogma. No entanto, o criador do game preferiu não dizer muita coisa.

Nós consideramos Dragon’s Dogma uma franquia importante… mas não há nada que eu possa dizer no momento.

Embora essa não seja uma negação de que existem trabalhos em andamento, ele também não se comprometeu em animar os fãs.

Durante a entrevista, Itsuno também afirmou que chegou em uma encruzilhada em determinado ponto. Ele precisou escolher entre Dragon’s Dogma e Devil May Cry 5. Como sabemos, o dev optou pelo último.

Eu tive que escolher entre fazer Devil May Cry 5 ou uma sequência para Dragon’s Dogma. Eu escolhi o primeiro, mas acho que Dragon’s Dogma foi uma grande influência e sem ele, não poderíamos ter feito DMC 5.

O jogo é até hoje considerado único. Ninguém conseguiu copiar ou desenvolver um título parecido, desde que ele saiu em 2012. E isso é um fato que deixa Itsuno feliz, o que na opinião dele valoriza a indústria dos games.

Naturalmente estou feliz que o jogo ainda é único. Acho que isso valoriza nossa indústria de alguma maneira. Claro… também há valor se todos copiam aquilo. Não sei dizer se as pessoas não querem ou não conseguem copiar. Pelo menos é algo que não pode ser facilmente replicado.

Dragon’s Dogma, o action-RPG da Capcom foi originalmente lançado em 2012 para PlayStation 3 e Xbox 360. Uma versão definitiva, “Dark Arisen” está disponível na atual geração. Aos fãs resta apenas esperar por uma sequência, se é que ela virá algum dia.

Anime de Dragon’s Dogma sendo produzido

Se a vida nos videogames está um pouco difícil, os fãs poderão se deliciar com um anime da franquia. A produção está sendo feita pela Netflix e segue a jornada de um homem em busca de vingança contra um dragão que roubou seu coração.

Não há data de lançamento prevista ainda.