Notícias

Criador de Sonic é condenado a pagar multa milionária, mas tem prisão suspensa

Yuji Naka foi condenado pelo tribunal japonês após fazer investimentos ilegais

por Jean Azevedo
Criador de Sonic é condenado a pagar multa milionária, mas tem prisão suspensa

Após se aproveitar de informações internas da Square Enix para fazer investimentos no mercado de ações, Yuji Naka, co-criador de Sonic, recebeu sua condenação no tribunal do Japão. Sua sentença será pagar uma multa de US$ 1,2 milhão, se não, ficará preso por 30 meses.

Caso você não tenha acompanhado a história, aqui vai um breve resumo. Naka estava trabalhando na Square Enix e tinha informações privilegiadas sobre as movimentações de mercados e futuras parcerias da editora para lançamentos de novos games e produtos. Ele usou isso para lucrar com ações, mas essa atitude é ilegal.

No entanto, as autoridades já lhe deixaram claro: caso desrespeite a lei novamente nos próximos quatro anos, a prisão efetiva será feita. Vale lembrar que ele mesmo se declarou culpado e não negou ter feito esse esquema para lucrar com a bolsa de valores.

sonic frontiers da SEGA
Fonte: SEGA

Enquanto isso, o ouriço azul vai muito bem na mídia, obrigado. Sonic Superstars promete ser um dos grandes jogos para os fãs da franquia e que curtem games de plataforma. Você está animado para jogar?

Sonic Prime: Netflix lança 1º episódio da Temporada 2 no YouTube

O primeiro episódio da animação Sonic Prime da Netflix já foi liberado e todos podem assistir ao início da nova temporada no YouTube. Confira mais informações clicando aqui!