Notícias

Criador de Prince of Persia reafirma desejo de fazer novo jogo da franquia

Criador refirmou desejo de retornar à franquia com novo Prince of Persia.

por Hugo Bastos
Criador de Prince of Persia reafirma desejo de fazer novo jogo da franquia

A E3 2019 frustrou alguns fãs que desejavam o anúncio de um novo Prince of Persia. Mas isso não quer dizer que as esperanças morreram. Durante uma palestra recente, o criador do jogo original e de The Sands of Time (2001), Jordan Mechner, reafirmou seu desejo de trabalhar em um novo título da saga.

Mechner fez uma apresentação sobre o lançamento de seu livro, “The Making of Prince of Persia” e, claro, teve que falar do jogo. O autor contou o processo de criação do primeiro game com base em anotações guardadas.

Indagado por um membro da audiência se estaria interessado em reviver a saga, ele não titubeou; respondeu que “adoraria”. E afirmou depois que “sim”, gostaria muito de fazer um novo Prince of Persia.

E esta não é a primeira vez que o criador da saga se manifesta sobre o assunto. Há cerca de um ano e meio, Jordan respondeu um tweet da atriz Christine Teigen sobre isso. Mechner afirmou que estava fazendo “o melhor” para que isso acontecesse, junto com “algumas outras pessoas”.

Estaria a Ubisoft trabalhando em um novo jogo? Só o tempo sabe. O último foi Prince of Persia: The Forgotten Sands, lá em 2010. Mas se quiser matar um pouco da saudade, o livro será lançado no outono, para celebrar os 30 anos da franquia. Quem sabe não seja lançada uma versão em português, não é?