Notícias

Prince of Persia pode voltar? Criador original está ‘fazendo seu melhor’ para isto!

Cruzem os dedos!

por Daniel dos Reis
Prince of Persia pode voltar? Criador original está 'fazendo seu melhor' para isto!

Sente saudades de Prince of Persia? Se você nutre esperanças de que a famosa série possa voltar algum dia, bem…seus desejos podem ser realizados no futuro. Quem sinalizou com tal possibilidade foi Jordan Mechner, criador dos jogos originais.

Através da rede social Twitter, Mechner, em resposta um questionamento, disse que está “fazendo o seu melhor” para que o retorno da série seja viável. Sugerindo que existem movimentos de bastidores em torno do nome.

Jordan trabalhou nos jogos clássicos de Prince of Persia (1989), inclusive no reboot da franquia em 2001. Mas, desde 2010, com Forgotten Sands (PS3) o jogo, que atualmente pertence a Ubisoft, não recebe um novo capítulo.

Talvez o produtor esteja, de alguma forma, tentando viabilizar junto à Ubi uma reentrada, todavia a empresa francesa parece estar mais concentrada em Assassin’s Creed, que muitas vezes é referenciado como um ‘sucessor esperitual’ do Príncipe da Pérsia.

Ubisoft desconversa

No mesmo tweet, a Ubisoft tratou de lançar um tremendo balde de água fria nas expectativas dos mais animados. A empresa disse que ‘infelizmente, a franquia está em pausa no momento’.

https://twitter.com/UbisoftMTL/status/951138463872675842

Ao que parece existe uma luta de braço entre Jordan Mechner e a gigante francesa. Enquanto um gostaria de reviver o clássico, a outra teria outros planos. Só o tempo dirá.