Notícias

CD Projekt RED pode estar desenvolvendo um novo The Witcher

Estúdio está desenvolvendo outro projeto além de Cyberpunk 2077.

por Bruna Mattos
CD Projekt RED pode estar desenvolvendo um novo The Witcher

A CD Projekt RED já deixou claro que The Witcher 3: The Wild Hunt havia encerrado a história de Geralt de Rívia nos videogames. No entanto, isso não quer dizer que a franquia acabou.

Em entrevista ao site polonês Bankier (via VG247), Adam Kiciński, que é CEO do estúdio, não descartou que um próximo game da saga seja produzido pela CD Projekt RED. No entanto, este não poderia se chamar “The Witcher 4”:

“Os primeiros ‘Witchers’ são, por definição, uma trilogia, então nós não poderíamos chamar o próximo jogo de The Witcher 4. Isso não significa, é claro, que não vamos abandonar o mundo de The Witcher, criado há mais de 12 anos. The Witcher é uma das duas franquias a serem desenvolvidas nas atividades futuras da empresa”.

A fala do CEO não deixa claro se um The Witcher está realmente em desenvolvimento paralelamente a Cyberpunk 2077, mas dá a entender que a CD Projekt RED ainda pretende lançar games da franquia no futuro. O que fica nítido, mais uma vez, que é Geralt não voltará como protagonista.

Kiciński também comentou na entrevista que o estúdio está realmente trabalhando em um segundo projeto que ainda não foi revelado oficialmente. Por enquanto, a estratégia da CD Projekt RED consiste em “focar em Cyberpunk 2077, para não dissipar nossos recursos e a atenção dos jogadores”.

A franquia The Witcher alcançou a marca de 33 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Recentemente, o dublador de Geralt comentou que gostaria de ver Ciri como protagonista do próximo game. Seria esta uma dica dos planos da CD Projekt RED para o futuro?

Vale lembrar que a história do bruxo está sendo adaptada em formato de seriado para a plataforma de streaming Netflix.