Notícias

Criador de Alice diz estar pronto para o próximo jogo da série

Alice pode voltar ao País das Maravilhas...

por Hugo Bastos
Criador de Alice diz estar pronto para o próximo jogo da série

Uma boa notícia aos fãs das obras de American McGee. Após uma recepção aquém do esperado de Alice: Madness Returns, e anos sem notícias, o desenvolvedor postou, recentemente, em sua conta no Twitter, mensagem na qual diz “ter começado a trabalhar em uma proposta” para um terceiro jogo da série Alice.

Esta mensagem contradiz um post anterior, no qual American afirmou que os planos para um novo título da franquia estava “fora do seu alcance”. Além disso, o desenvolvedor parecer querer saber a opinião pública sobre o assunto. Dessa forma, publicou, no mesmo post, um link, para que os interessados possam deixar registrado seu interesse.

Confira abaixo a descrição da ideia do autor em seu site oficial, e seu posto original no Twitter.

“Passado o sucesso de Out of the Woods no Kickstarter, American McGee comecará a trabalhar em uma propostar para o próximo capítulo das aventuras de Alice, de título provisório “Alice: Asylum”. Esta proposta incluirá arte conceitual, esboço do design, e um modelo de negócios/financeiro. Quando a proposta estiver pronta (e assumindo que todos os números e restrições façam sentido), ela será enviada à EA. Você pode mostarr seu apoio a este esforço assinando a lista abaixo.

Vamos mostrar à EA quantas pessoas desejam um novo jogo Alice!”

Alice, de American McGee

American McGee’s Alice é uma série de jogos de American McGee, com base nos contos de Lewis Carroll. Nesta versão, o País das Maravilhas é recriado em uma versão substancialmente mais macabra. Alice precisa salva-lo e, consequentemente, salvar a si mesma.

O primeiro jogo se passa logo após os eventos de “Através do Espelho”. Sua família morre em um incêndio aparentemente acidental, e ela é enviada ao Asilo Rutledge. Dez anos depois, ela é levada de volta ao País das Maravilhas, um local agora completamente desolado, que sofre no reinado tirânico da Rainha de Copas.

O título foi muito bem recebido pela crítica, recebendo diversas notas máximas em determinadas publicações. Os gráficos e visual foram os pontos mais ressaltados, com ênfase em um mundo caótico e maravilhoso, onde a realidade de Alice, e o mundo maravilhoso do País das Maravilhas, colidem violentamente.

Qual sua opinião sobre um novo jogo de Alice? Compartilhe conosco, e aproveite para conferir também: