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Crash Team Rumble mantém média baixa de público e tem futuro incerto

Interesse da audiência no game está decrescendo consideravelmente

por André Custodio
Crash Team Rumble mantém média baixa de público e tem futuro incerto

O futuro de Crash Team Rumble na indústria pode não ser tão brilhante quanto a Activision e a Toys for Bob acreditam. Desde seu lançamento, em 20 de junho, o título vê o interesse do público cair vertiginosamente, especialmente em relação às plataformas de streaming.

Segundo dados compartilhados pelo site Video Gamer, a quantidade de visualizações do game na Twitch chega a índices preocupantes. Em apenas uma semana, o título manteve uma média de 30 a 40 espectadores.

Em comparação com outros games lançados em junho, Crash Team Rumble corre por fora. Por exemplo, Street Fighter 6 e F1 23 têm uma média de, respectivamente, 19 mil e 3,5 mil expectadores, mesmo sendo lançados muitos dias antes do título da Toys For Bob.

Quais os motivos do insucesso de Crash Team Rumble?

Aparentemente, o insucesso de Crash Team Rumble se dá por dois motivos: o conceito do game e a estratégia de lançamento. Publicado como um multiplayer GaaS, o título parece não estar agradando os fãs com sua oferta de conteúdos em uma primeira temporada.

Além disso, a Activision optou por disponibilizá-lo com exclusividade nos consoles. Como maior parte dos fãs de jogos como serviço estão no PC e nos dispositivos mobile, o grande déficit de jogadores seria algo previsível muito antes do game ser lançado.

E você, o que está achando do jogo até o momento? Vê ele funcionando como um projeto a longo prazo? Comente!