Notícias

Crash Bandicoot foi o mais vendido de junho no Reino Unido; confira

Que belo retorno!

por Daniel dos Reis
Crash Bandicoot  foi o mais vendido de junho no Reino Unido; confira

Nesta semana, você viu aqui que a coletânea N. Sane Trilogy, que reúne os três primeiros jogos de Crash Bandicoot remasterizados, foi o jogo mais vendido da semana no Reino Unido. E não só isso, o marsupial deixou Horizon: Zero Dawn para trás e se tornou o ‘exclusivo’ com melhor desempenho na estreia naquele país.

Se os feitos anteriores já foram motivos de aplausos, a nova informação vai causar espanto. Crash Bandicoot N. Sane Trilogy foi o jogo mais vendido de todo mês nas Terras da Rainha.

Segundo dados da GFK – consultoria especializada em métricas de vendas -, mesmo contando com apenas um dia de vendas, N. Sane Trilogy superou concorrentes de peso como Tekken 7, GTA V e tantos outros. E não é só isso. A trilogia vendeu o dobro do segundo lugar. Impressionante.

Veja os mais vendidos do mês:

Junho
Novo 1 Crash Bandicoot N.Sane Trilogy
Novo 2 Tekken 7
5 3 Grand Theft Auto V
12 4 Horizon: Zero Dawn
9 5 Overwatch
Novo 6 Dirt 4
1 7 Injustice 2
5 8 FIFA 17
Novo 9 Wipeout: Omega Collection
7 10 Rocket League
3 11 Mario Kart 8: Deluxe
15 12 Forza Horizon 3
6 13 Tom Clancy’s Ghost Recon: Wildlands
11 14 Call of Duty: Infinite Warfare
Novo 15 Arms
19 16 Dishonored 2
8 17 LEGO Worlds
10 18 The Legend of Zelda: Breath of the Wild
2 19 Prey
22 20 Tom Clancy’s Rainbow 6: Siege

 

A empresa ainda reforça algumas informações importantes. Três dos 10 jogos mais vendidos estavam em promoção: Rocket League, Overwatch e GTAV; as vendas físicas tiveram um aumento de 9%; 16.5% de todas as vendas foram de jogos da Activision Blizzard (Overwatch, Crash, Call of Duty).

Sempre destacando que os dados referem-se somente as vendas físicas. Os jogos digitais não entraram nas contas.

Mesmo que estejamos tratando de vendas de um país em específico. É importante ressaltarmos que este em questão é um dos mais importantes da indústria de videogames. E, por isso, sempre trazemos dados e rankings de lá.