Notícias

EA: crackers roubam o código-fonte de FIFA 21 e ferramentas do motor Frostbite

Publisher confirmou o ataque cibernético ao site Vice e revelou que dados dos jogadores não foram vazados

por Vítor Amorim Heringer
EA: crackers roubam o código-fonte de FIFA 21 e ferramentas do motor Frostbite

A Electronic Arts sofreu um ataque cibernético, nesta quinta-feira (10), e crackers alegam que roubaram o código-fonte de FIFA 21 e de ferramentas da Frostbite, motor gráfico utilizado em Battlefield 2042. A informação foi divulgada pelo site Vice e confirmada pela publisher em comunicado.

Segundo o veículo, que teve acesso às mensagens dos criminosos em fóruns da Internet, eles disseram que “você tem plena capacidade de exploração em todos os serviços da EA”, com o objetivo de vender os dados. Por enquanto, não foram mostrados nenhum dos conteúdos roubados de FIFA 21 ou do motor.

Um representante da Electronic Arts afirmou que nenhum dado dos jogadores foi vazado do sistema e que trabalham para resolver a situação. A segurança do seu sistema já foi aprimorada após o acidente.

Estamos investigando um recente incidente de intrusão em nossa rede, onde uma quantidade limitada de código-fonte do jogo e ferramentas relacionadas foram roubados. Nenhum dado do jogador foi acessado e não temos motivos para acreditar que haja qualquer risco para a privacidade do jogador. Após o incidente, já fizemos melhorias na segurança e não esperamos nenhum impacto em nossos jogos ou negócios. Estamos trabalhando ativamente com os encarregados da aplicação da lei e outros especialistas como parte desta investigação criminal em andamento.

Vale lembrar que outras empresas já sofreram do mesmo problema recentemente, quando crackers invadiram os sistemas da CD Projekt RED e da Capcom.