Counterplay Games acha que o SSD do PS5 será um diferencial nos próximos anos
SSD seria “a virada de jogo”, segundo a desenvolvedora de GodFall
Keith Lee, diretor executivo da Counterplay Games (desenvolvedora de GodFall) espera que o PS5 ganhe ainda mais prestígio entre os programadores devido ao seu SSD. Além de um carregamento mais rápido, o armazenamento permite explorar o que há de melhor no console.
Em entrevista à revista PlayStation do Reino Unido (via PSU), Lee classificou a tecnologia como um diferencial para o futuro. De acordo com o CEO, o processamento em jogos de mundo aberto e detalhamento de ambientes permitirão um salto enorme na qualidade dos produtos:
Nos próximos anos eu espero que o SSD seja um fator que faça o jogo virar. Conforme mudamos de um processamento de códigos genérico projetado para rodar no PC para um sistema especificamente feito para o desenvolvimento que vai do PC para o PS5, podemos esperar grandes saltos na textura e na velocidade com que esse conteúdo é carregado.
Isso não significa somente grandes mundos abertos carregando de maneira super rápida, mas também de pequenos ambientes cheios de riquezas nos detalhes.
GodFall chegou em novembro de 2020 e foi um dos jogos que compuseram a linha de frente do PS5 após seu lançamento.
O PS5 terá update para o SSD em breve
De acordo com o site Bloomberg, o console pode receber, em breve, uma atualização que permitirá a expansão do espaço de armazenamento SSD e também uma melhora no sistema de resfriamento do PS5. Entenda como isso vai ser feito aqui!