Notícias

“Countdown”: na surdina, Ubisoft lança modo inédito para The Division 2

Portais acreditam que publisher não divulgou Countdown por momento de tensão entre Rússia e Ucrânia

por Jean Azevedo
“Countdown”: na surdina, Ubisoft lança modo inédito para The Division 2

The Division 2 passou por alterações e uma das novidades foi a adição do modo Countdown nos servidores de teste. Curiosamente, a Ubisoft não deu muita repercussão ao recurso, pois apesar de estar programado para o final de 2021, isso acabou sendo lançado durante um período de tensão entre a Rússia e a Ucrânia.

O portal Eurogamer acredita ter sido uma medida preventiva da publisher para evitar retaliação da comunidade. Afinal de contas, o modo leva um grupo de oito jogadores para disputar o controle de uma estação nuclear em Chernobyl capturada por forças inimigas. A Ubi se explicou ao site Kotaku:

O novo modo de The Division 2 chamado Countdown esteve em desenvolvimento desde o início de 2021. Assim como o jogo base, é um trabalho fictício e sem ligações com os eventos atuais.

Countdown já rendeu feedbacks positivos no fórum da Ubi. Apesar do grande número de jogadores ter sido criticado, o design dos mapas e os objetivos entregues aos operadores parecem ter agradado a comunidade. Em breve, o recurso deve chegar aos consoles.

Countdown pode chegar com grande update de The Division 2

Depois de receber seu último patch em dezembro de 2021, a comunidade de The Division 2 segue no aguardo do grande update de fevereiro — ainda indisponível. Nele, a Ubi prometeu um novo modo de jogo, e tudo indica que será o tal Countdown. Saiba mais!