Notícias

Cory Barlog não está dirigindo God of War Ragnarök

Eric Williams, que trabalha na franquia desde 2005, é o comandante da sequência de GoW (2018)

por Vítor Amorim Heringer
Cory Barlog não está dirigindo God of War Ragnarök

Muitos esperavam que Cory Barlog, diretor de God of War (2018), voltasse para continuar seu trabalho em God of War Ragnarök. No entanto, não foi isso que aconteceu. Conforme revelado após o PlayStation Showcase da quinta-feira (10), Eric Williams está dirigindo o novo game.

E qual seria o motivo da mudança? Williams esclarece que sempre foi tradição da Santa Monica trocar de diretores de um jogo para o outro. Barlog exerceu a importante função duas vezes, mas separadamente (God of War II e GoW de 2018).

Foi sempre uma tradição aqui na Santa Monica mudar de diretor entre jogos. Tivemos imenso sucesso com isso. O Cory é o único que repetiu como diretor e com todo o direito, ele é muito bom no que faz.

Cory Barlog não é o diretor de God of War Ragnarok

Na entrevista pós-show, o ex-líder contou que atua como produtor e consultor de God of War Ragnarök. Dessa maneira, pode passar o bastão de forma mais adequada. Ele até brincou dizendo que estava muito cansado e precisou “convencer” alguém a ser o principal nome do desenvolvimento da sequência.

O importante para nós é sermos capazes de obter uma nova perspectiva a cada vez, mas também um novo par de pernas, no sentido de que você está realmente exausto no final de terminar uma dessas coisas, então você tem que convencer outra pessoa a fazer isso. Como ele!

É bom destacar que Williams trabalhou em todos os jogos da franquia de Kratos desde 2005, ou seja, tem um baita currículo para dar seguimento ao, possivelmente, título mais esperado da PlayStation Studios.

Fora God of War Ragnarök, no que Cory Barlog está trabalhando?

Barlog ainda é misterioso sobre qual o seu próximo projeto em que atua como diretor. Ele apenas disse que a Santa Monica está “criando várias coisas”. Por enquanto, ele não pode dizer mais nada, principalmente pelo estúdio estar comprometido em finalizar o futuro game da saga do “deus da guerra”.

Na verdade, estamos criando várias coisas. Sei que todas as coisas que estamos fazendo lhes deixa tentado a saber o que são, mas não tenho mesmo nada do qual possa falar especificamente neste momento. Especialmente porque estamos principalmente focados em God of War Ragnarök .

Caso você tenha perdido o trailer do game no PlayStation Showcase, basta clicar aqui!