Notícias

Coreia do Sul “passeia” e conquista tricampeonato mundial de Overwatch

Foi um verdadeiro show!

por Thiago Barros
Coreia do Sul

Os sul-coreanos têm grande tradição nos games, e apresentam algumas das equipes mais poderosas de várias categorias de e-sports. No Overwatch, porém, o domínio parece ser o caso daquelas dinastias que não têm ninguém em um nível bem próximo para competir em algo que possa ser chamado de “igual para igual”.

Comandada por jogadores como Fleta e JJonak, a equipe da Coreia do Sul sagrou-se tricampeã mundial do game. Pela terceira edição consecutiva da Overwatch World Cup, os asiáticos não tomaram conhecimento dos adversários e faturaram o título com enorme facilidade.

A Coreia do Sul não perdeu um round sequer na fase eliminatória do torneio. Nas quartas de final, fizeram 3 a 0 na equipe australiana. Nas semifinais, derrotaram o Reino Unido por 2 a 0. E, na grande decisão, mesmo com os chineses dando a vida para tentarem pontuar, o resultafo foi de 4 a 0 para os sul-coreanos.

JJonak, que já havia sido MVP da Overwatch League, que é o torneio competitivo de equipes oficial de Overwatch, também foi considerado o Jogador Mais Valioso dessa Copa do Mundo. Ou seja, é possível afirmar, sem sombra de dúvida, que ele é o maior nome do game no mundo no momento.

Vale lembrar que Overwatch, FPS cartunesco super divertido da Blizzard, foi lançado em 2016, ano em que foi premiado como o Game of the Year (GOTY), e desde então segue fazendo grande sucesso. Muita gente ainda joga Overwatch por lazer, enquanto o cenário competitivo não para de crescer. O jogo tornou-se, portanto, uma mina de ouro para a empresa.