Notícias

Control receberá Modo Assistido para “evitar mortes”

Jogadores poderão desativar mortes, além de personalizar vários elementos de dificuldade

por Raphael Batista
Control receberá Modo Assistido para

Os jogadores que querem apenas curtir a história de Control vão gostar da novidade anunciada pela Remedy. A desenvolvedora revelou o Modo Assistido para o game, que promete tornar a jornada bem mais acessível.

O Modo Assistido dará aos jogadores vários pontos de checagem durante as missões mais difíceis, além de garantir pontos de salvamento em outras áreas. A Remedy disse que “é importante ter o máximo de pessoas dentro da experiência do game da maneira que desejam.”

Haverá opções mais específicas para personalizar o nível de dificuldade, como regular a quantidade de dano sofrido pela protagonista, o quão rápido é a recarga da energia, definir a velocidade do carregamento das armas e a possibilidade de desativar a morte da heroína.

A atualização será lançada gratuitamente em algum momento ainda no mês de agosto.

Control chegará ao PS5

A Remedy confirmou o lançamento do título para PS5 com uma versão que terá todos os DLCs. A edição Ultimate também chegará ao PS4 e quem adquiri-lá na atual geração poderá vivenciar a experiência sobrenatural sem custo adicional no console next-gen. Confira as datas de estreias de cada uma das versões do game.