Notícias

Control 2 e remakes de Max Payne estão em desenvolvimento avançado

CEO da Remedy falou sobre progresso de novos projetos após Alan Wake 2

por Thiago Barros
Control 2 e remakes de Max Payne estão em desenvolvimento avançado

A Remedy anunciou que seus projetos atuais estão todos avançando bem no desenvolvimento. Condor, Control 2 e Max Payne 1&2 Remake se beneficiaram dos reforços vindos do time que desenvolveu Alan Wake 2 e apresentaram progressos significativos no último trimestre, segundo o CEO Tero Virtala.

“O lançamento bem-sucedido de Alan Wake 2 tem sido importante para nossos outros projetos de jogos: Condor, Control 2 e o remake de Max Payne 1 e 2 todos aumentaram o ritmo de desenvolvimento graças ao pessoal que foi liberado de Alan Wake 2, e esperamos que esses projetos atinjam as suas próximas etapas de desenvolvimento durante todo o primeiro semestre de 2024. Agora temos duas franquias estabelecidas: Control e Alan Wake, que estão conectadas através do Universo Conectado da Remedy. Crescer e expandir essas franquias serão partes essenciais do nosso futuro”, destacou.

Alan Wake 2 foi um sucesso na visão da crítica, recebeu muitos elogios dos jogadores, e também conquistou o posto de maior lançamento da Remedy em questão de vendas. De acordo com com o estúdio, foram comercializadas 1,3 milhão de unidades do game, mesmo sem a disponibilidade de mídia física.

Expansão de Alan Wake 2 terá “dicas” sobre Control 2

Um DLC de Alan Wake 2 está sendo preparado pelo estúdio, e mesmo não tendo fortes ligações com Control 2, deixará algumas dicas sobre a sequência. Quem garantiu isso foi Sam Lake, diretor criativo da Remedy. Clique aqui para saber mais.