Notícias

Após 34 anos de PlayStation, Connie Booth vai para a EA

Conhecida na indústria por atuar em mais de 100 jogos, ela assinou com a Electronic Arts

por Thiago Barros
Após 34 anos de PlayStation, Connie Booth vai para a EA

Os rumores estavam corretos, e a veterana Connie Booth realmente deixou a PlayStation, depois de 34 anos. Em outubro do ano passado, ela assinou sua despedida da companhia japonesa e, segundo a IGN, agora está de casa nova: a Electronic Arts.

O cargo de Booth será Gerente Geral do Grupo, RPG de Ação, com um portfólio que vai incluir a EA Motive (Iron Man), Cliffhanger (Pantera Negra) e BioWare (Dragon Age, Mass Effect). Ela se reportará diretamente à chefe de Entretenimento da EA, Laura Miele.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

“Connie passou mais de 30 anos ajudando a construir os estúdios internos da Sony Interactive Entertainment e é responsável por orientar o desenvolvimento de algumas de suas maiores franquias, incluindo Marvel’s Spider-Man 1 & 2, The Last of Us, Ghost of Tsushima, Uncharted, Ratchet and Clank, para citar apenas algumas”, disse Miele em uma nota enviada ao site.

“Ela é conhecida por ter criado uma cultura incrível voltada para os desenvolvedores e por apoiar a visão criativa enquanto impulsiona a inovação. Conheço Connie há muitos anos e sempre fiquei impressionada com seu amor e comprometimento com os jogos. Ela se preocupa especialmente com os desenvolvedores de jogos. Ela tem uma reputação impecável dentro da comunidade de desenvolvimento e, sem dúvida, terá um impacto positivo em nossos jogos”, completou.

Segundo o IGN, uma das tarefas de Connie Booth será revitalizar a BioWare, que espera que Dragon Age: Dreadwolf reverta sua sorte após Anthem e Mass Effect: Andromeda.

Connie Booth fez história na PlayStation

Hoje, Booth é referência no cenário de jogos, tendo atuado na produção de grandes nomes, como Spyro the Dragon, Syphon Filter, Ratchet & Clank, SOCOM, Uncharted, Jak and Daxter, inFamous, Resistance, Sly Cooper, The Last of UsSpider-ManDeath Stranding e Ghost of Tsushima.

Em 34 anos de carreira, ela também se destacou em celebrações internacionais. No ano de 2020, a veterana foi inserida no Hall da Fama da Academia de Artes Interativas e Ciências, devido ao comportamento “integral na ajuda à produção de muitos títulos amados da SIE nos últimos 25 anos”.