Notícias

Templário nato! Streamer conclui 12 jogos de Assassin’s Creed sem levar dano

O streamer e youtuber Hayete Bahadori levou cerca de 100 horas para dominar cada jogo da franquia

por Valdecir Emboava
Templário nato! Streamer conclui 12 jogos de Assassin's Creed sem levar dano

Muitos fãs de videogames realizam feitos verdadeiramente incríveis com um controle em mãos — principalmente os jogadores da comunidade de speedrun. Recentemente, o streamer e youtuber Hayete Bahadori tornou-se um grande exemplo disso ao concluir todos os 12 jogos principais da franquia Assassin’s Creed sem levar nenhum tipo de dano.

Conforme relatado pelo Kotaku, Bahadori começou com a aventura de Altair lançada para PS3 em 2007 e terminou em Valhalla sem receber nenhum arranhão. Vale mencionar que ele não se utilizou de glitches ou falhas, muito menos recarregou o checkpoint quando sofreu algum dano. Caso isso acontecesse, ele simplesmente reiniciava toda a jogatina.

À medida que o streamer progredia em sua jornada, ele aumentava a aposta alcançando outros objetivos mais desafiadores. Em Assassin’s Creed Origins, por exemplo, que é o primeiro da série a ter opções de dificuldade, ele alterou para a opção “Nightmare” — a mais difícil disponível.

eivor, de assassin's creed valhalla
(FONTE: reprodução)

Bahadori parece ter trabalhado em diversas técnicas da comunidade de speedrun, deixando de lado tudo aquilo que dependia da sorte. Ele levou cerca de 100 horas para se adaptar a cada título, mas admite que levou muito tempo para dominar Valhalla e Black Flag — cerca de 800 e 250 horas, respectivamente.

Assassin’s Creed Origins rodará a 60 FPS no PS5 nesta quinta (02)

A Ubisoft confirmou, nesta terça (31), que lançará um patch para desbloquear os 60 FPS em Assassin’s Creed Origins no PS5 na próxima quinta-feira (02). Confira os detalhes!