Notícias

CEO do PlayStation define comunidade do PlayStation como “unida”

Sony está construindo um conceito de comunidade tribal para todos se apegarem

por Raphael Batista
CEO do PlayStation define comunidade do PlayStation como

O diretor executivo do PlayStation, Jim Ryan, concedeu uma entrevista ao Games Industry para falar sobre jogos e hardwares, mas ele também comentou acerca de pessoas. Segundo Ryan, a companhia está construindo a comunidade do PlayStation baseada no conceito da unidade a ponto de todos se apegarem fielmente a ela.

[A comunidade do PlayStation] é unida e tem uma natureza tribal. Dessa forma, quando você está dentro dela, dificilmente sairá. Provavelmente, esse método nos dá a oportunidade de reter as pessoas conosco onde, no passado, elas não permaneceram.

Ryan disse que a intenção da Sony é manter essa comunidade engajada e cada vez mais unida, “em uma espécie de homogeneidade”. Por isso, a companhia espera estender o conceito para outros públicos através de estratégias como “apresentar mais protagonistas femininas e expandir as bases do PlayStation demograficamente.”

Comunidade do PlayStation no PS5

A abordagem da Sony é justamente criar uma interação dinâmica entre a comunidade do PlayStation e novo videogame, o PS5. A interface de usuário do console, por exemplo, traz ferramentas para os jogadores compartilharem dicas e também se comunicarem de modo mais rápido com seus amigos.

O PS5 chegará ao Brasil no dia 19 de novembro. Ansioso pela estreia?

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.