Compositor de Final Fantasy explica “aposentadoria” de trilhas sonoras
Nobuo Uematsu esclareceu que só não quer fazer mais trilhas completas, porém está aberto a possíveis temas, por exemplo
A “aposentadoria” de Nobuo Uematsu foi uma das notícias da semana nos games. E, por isso, ele usou suas redes sociais para esclarecer um ponto importante: ele não quer parar de fazer músicas para videogames, somente não tem o interesse de assinar uma trilha sonora completa, porque dá um enorme trabalho.
Contudo, fazer uma musiquinha, uma canção tema… Não está descartada!
Wait, wait, wait!
Everybody calm down!
There seems to be some misunderstanding, but I'm not retiring from video game music work!I'm going to cut back a bit on my video game music work because I want to have more time to make the music I want to make. It would be difficult for… pic.twitter.com/8asDX9UF90
— 植松伸夫 (Nobuo Uematsu) -con TIKI- (@UematsuNobuo) October 16, 2024
Espere, espere, espere! Calma, pessoal! Parece que houve algum mal-entendido, mas não vou me aposentar do trabalho com música para videogames! Vou cortar um pouco meu trabalho com música de videogame porque quero ter mais tempo para fazer a música que quero fazer. Seria difícil para mim assumir a trilha sonora inteira de um videogame porque o compromisso de tempo para compor seria longo, mas gostaria de continuar trabalhando em trabalhos como uma música-tema. Então, estamos esperando sua oferta para Nobuo Uematsu!
A carreira de Uematsu na área vem desde 1986, quando ele compôs músicas para os primeiros títulos da Square, como King’s Knight, 3-D WorldRunner e Rad Racer. Suas composições para o Final Fantasy original em 1987 fizeram sua reputação de ícone, e ele continuou a definir o som da série por anos.
Mesmo depois que Uematsu deixou a recém-renomeada Square Enix em 2004 para trabalhar como freelancer, ele continuou contribuindo com músicas para a série ao longo dos anos. No total, contribuiu de alguma forma para 21 títulos diferentes da franquia, além de alguns outros dos melhores JRPGs já feitos.
Trilha de Final Fantasy VII Remake seria “acordo de cavalheiros”
Em certo momento, o diretor assumiu um “acordo de cavalheiros”, ao pedir que o compositor retornasse à franquia para encerrar a trilogia Final Fantasy VII Remake. Prontamente o artista respondeu que “seria uma honra”. Saiba mais clicando aqui.